GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 20 de abril de 2022

SPORT - SE VIRANDO COM O QUE TEM

Sem receber reforços para a posição, Dal Pozzo busca soluções para a ponta direita do Sport

Dal Pozzo busca soluções para o ataque do Sport. (Foto: Anderson Stevens/Sport)



A diretoria não conseguiu chegar a um acordo para reforçar a equipe naquele setor


A diretoria do Sport sempre deixou claro a necessidade e o interesse de reforçar a ponta direita da equipe atualmente comandada pelo técnico Gilmar Dal Pozzo. No entanto, o desejo da diretoria não foi confirmado, apesar das intensas buscas por um jogador daquela posição, até o fechamento do período de inscrição da Série B do Campeonato Brasileiro encerrado na semana passada.

Sem os reforços em mãos, o técnico Gilmar Dal Pozzo passou a buscar solução para tapar a lacuna deixada em aberto naquele setor. Atualmente, a grande aposta do treinador rubro-negro é aproveitar a boa fase de Luciano Juba para utilizá-lo na ponta direita e ter à disposição os atacantes Bill e Ray Vanegas que sempre deixaram claro as suas preferências por jogar no lado esquerdo do ataque.

“Em relação ao Juba, eu já venho há algum tempo fazendo essa variação e hoje, especificamente, por conta do adversário, que fazia uma marcação individual, onde estamos em um futebol que estudamos muito o adversário, e a gente procura construir com o atleta e conversamos com ele ao longo da semana que falou que está acostumado a jogar pela esquerda, mas vem atuando também pela direita e está tendo um bom desempenho”, disse o treinador do Leão.

“Hoje mais uma vez teve um bom desempenho em função do adversário, da característica do Juba e, principalmente, do Bill jogando pelo lado esquerdo e trazendo para a perna boa. A ideia foi essa. Sempre construindo com o atleta e sempre respeitando eles”, completou Dal Pozzo.

Além de Luciano Juba, o técnico do Sport tem Jáderson como opção para atuar pelo lado direito do setor ofensivo. No entanto, Dal Pozzo está muito próximo de ganhar mais um atleta que pode atuar por aquele setor: Everton Felipe. O meia-atacante rubro-negro está se recuperando de uma cirurgia no menisco do joelho esquerdo e deve voltar a ficar à disposição no começo de maio.

“Eu sei o esforço que a diretoria fez para trazer jogadores e o mercado estava muito difícil. Então, a gente entendeu que, naquele setor, a gente teria que achar outras alternativas e por isso uma adaptação do Juba naquele lado direito, já que ali tem o Jáderson e mês que vem volta Everton (Felipe). Temos três jogadores naquela posição. O nosso lado esquerdo com Ray e com Bill também, eu acredito que mês que vem vamos ter boas opções naquele setor”, destacou o comandante rubro-negro.

“O Everton (Felipe) era o titular no ano passado e vi ele com uma boa recuperação com a qualidade vai nos ajudar. Um tempo maior com o Juba naquele setor e a ideia é dar continuidade com o jogador naquele setor. Com a repetição ele vai se acostumando com aquele espaço. E tem a recuperação do Jáderson que era titular e vamos procurar recuperar esse atleta que tem qualidade e vai nos ajudar”, encerrou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário