GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 27 de abril de 2022

SPORT - VALORIZANDO A VITÓRIA

Dal Pozzo valoriza vitória do Sport e enaltece desempenho do Ituano: "Vai incomodar muito no campeonato"

O Sport está invicto na Série B. (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



O Leão triunfou pela quarta rodada da Série B e segue invicto na competição


O técnico Gilmar Dal Pozzo valorizou a importantíssima vitória do Sport contra o Ituano, pelo placar de 1 a 0, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Na visão do treinador rubro-negro, o trinfo conquistado na Ilha do Retiro nesta terça-feira (26) foi fundamental para as pretensões do clube por ter vencido um adversário que vai incomodar bastantes ao longo de toda a disputa da competição.

“A vitória foi muito importante diante de um adversário muito difícil e que vai incomodar muito no campeonato. O Ituano tem uma consistência defensiva muito forte e é difícil jogar contra esse adversário. O retrospecto deles é bom no Campeonato Paulista, foram campeões do interior e é uma equipe que vai ter regularidade e vai incomodar muito no campeonato. É essa a análise que temos que fazer. É muito difícil jogar contra um adversário que tem uma postura de marcação muito forte. Era um jogo de paciência”, disse Dal Pozzo em entrevista coletiva após a partida.

Antes do início da rodada, a equipe do Ituano era o vice-colocado da Série B e, no momento, é um adversário direto do Leão da Ilha do Retiro na briga pelas primeiras posições na tabela de classificação do campeonato.

Não à toa, o Sport encontrou bastante dificuldade ao longo dos 90 minutos para conquistar a vitória. No primeiro tempo, a equipe rubro-negro acabou sendo inferior ao adversário, que chegou a criar duas boas oportunidades de gol. Já no segundo tempo, anulou o sistema ofensivo do Ituano e conseguiu produzir uma boa investida que deu a vitória ao Leão. Dal Pozzo explicou o que fez o Sport ter um início abaixo e o motivo do crescimento na etapa final.

“No primeiro tempo a gente entrou com uma equipe que vinha jogando, mudamos algumas movimentações e isso pesa muito. Giovanni e Kayke treinaram pouco juntos. O Giovanni, com a vontade de ajudar a equipe, acabava recuando muito entre os volantes e ficava faltando gente na frente para a composição. Nosso lado direito não estava ajustado, mas a gente tava tentando e o primeiro tempo foi muito igual. No segundo tempo a gente fez as correções e as substituições que foi o suficiente para conseguir a vitória em uma partida muito difícil. Quero valorizar os três pontos que a gente segue invicto, mas tendo o desafio de melhorar”, encerrou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário