GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 17 de abril de 2022

TENTATIVA DE LATROCÍNIO

Polícia prende bandidos no DF que esfaquearam repórter para roubar

Gabriel Luiz, repórter da TV Globo, é esqueado próximo à sua casa, no Sudoeste. Foto: TV Globo/Reprodução


Presos, o menor de 17 e maior de 19 confessaram a tentativa de latrocínio


Menos de 24 horas depois do crime, a Polícia Civil do Distrito Federal, considerada uma das mais eficientes do Brasil, prendeu os dois bandidos que atacaram a facadas o jornalista Gabriel Luiz, da TV Globo, pelas 23h desta quinta-feira (14).

Os delegados envolvidos na investigação informaram em coletiva, há pouco, que ambos os criminosos confessaram o crime e afirmaram terem consumido muitas drogas antes de atacar o repórter, e que o objetivo era mesmo roubar a vítima.

Durante toda esta sexta-feira (17) houve seguidas tentativas de politizar o crime, levantando suspeitas fantasiosas para tentar ligar a ocorrência a setores que apoiam o presidente da República.

Os delegados relataram aos jornalistas que, nos depoimentos, os dois bandidos confessos disseram não saber quem era a vítima e que até se assustaram com a repercussão do crime.

Os policiais também averiguaram imagens mostrando o percurso em linha reta da vítima sendo seguida pelos criminosos.

Um imobilizou, outro esfaqueou 

Um dos bandidos de 17 anos, aplicou na vítima um golpe conhecido por “mata leão”, enquanto o outro de 19 anos aplicava uma sequência de dez facadas, chegando inclusive e ferir o cúmplice.

O crime que vitimou o repórter Gabriel Luiz, 28 anos, ocorreu num estacionamento próximo à sua casa no bairro Sudoeste, próximo ao centro de Brasília.

Uma câmera de monitoramento filmou os bandidos seguindo a vítima. Após alguns minutos, eles foram aparecem correndo para deixar o local do crime.

O jornalista foi encaminhado ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), onde segue internado em estado grave, porém estável, segundo boletim médico.

Gabriel recebeu golpes nas regiões do pescoço, abdômen, tórax e perna. Apesar de bastante ferido, o repórter conseguiu pedir ajuda e chegou consciente ao hospital.

O porteiro do edifício onde Gabriel mora disse que ele estava se dirigindo ao comércio local. A carteira e o celular foram recuperados pela polícia e estão sendo submetidos a perícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário