GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 9 de abril de 2022

APLICOU VACINA ERRADA

Agora é oficial: Afogados aplicou vacina errada


Conforme o blog noticiou com exclusividade mais cedo, a Prefeitura de Afogados da Ingazeira acaba de confirmar que 41 crianças foram vacinadas contra Covid-19 com o imunizante destinado aos adultos. A prefeitura também informou que apenas uma criança precisou ser hospitalizada e que todas elas estão sendo observadas. Confira a nota na íntegra abaixo:

Nota de esclarecimento

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira vem a público esclarecer que 41 crianças que receberam as doses de vacina diferente do esquema proposto pelo Ministério da Saúde estão sendo observadas. Neste momento, a fase mais aguda da reação já passou e apenas uma criança precisou ir ao hospital por ter tido febre alta. A criança já se encontra em casa.

A Secretaria Municipal de Saúde, em contato com a superintendência de imunizações do Estado de Pernambuco, relatou a ocorrência e, ao receber resposta de como prosseguir frente ao caso junto ao Programa Nacional de Imunizações, vem a público tranquilizar os familiares, e a população em geral, que as crianças que receberam a segunda dose de Janssen consideram-se com o esquema completo de vacinação. Já as crianças que receberam a 1 dose de Janssen, estas deverão completar o esquema após 60 dias, com a vacina da Pfizer pediátrica.

A orientação recebida pelo Ministério da Saúde, além de organizar o esquema vacinal como explicado acima, é de acompanhar as crianças e tranquilizar os familiares. Informamos, ainda, que a profissional que aplicou as vacinas está suspensa de suas atividades até a conclusão do processo administrativo instaurado para investigar o ocorrido. Informamos que a mesma poderá perder a função caso comprovada a imperícia.

Prefeitura de Afogados da Ingazeira


por Magno Martins


Nenhum comentário:

Postar um comentário