GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 25 de abril de 2022

VACINAÇÃO INFANTIL

Recife inaugura 28 novos pontos de vacinação infantil a partir desta segunda (25)

Vacinação infantil na Policlínica Waldemar de Oliveira                                                                                                                                                                                                     - FOTO: Marconi Meirelles/ Folha de Pernambuco



A movimentação foi tranquila na Policlínica Waldemar de Oliveira



A vacinação infantil contra a Covid-19 no Recife ganhou 28 novos pontos, que passaram a funcionar nesta segunda-feira (25). Na Policlínica Waldermar de Oliveira R. do Pombal, localizada no bairro de Santo Amaro, a movimentação foi tranquila graças ao agendamento pelo site ou aplicativo do Conecta Recife.

Segundo a professora Cristiane Vieira, de 58 anos, que levou a filha de 7 anos para se imunizar contra a doença, o novo ponto, mais perto de casa, é de grande ajuda. “Nós íamos marcar para a Federal, mas quando abrimos o site, apareceu aqui, que é bem pertinho de casa, então marcamos para ele. Isso ajuda muito”, contou a mãe. 

Para Girlane Oliveira,  mãe de Gabriele Fernanda, de 10 anos, a vacina é muito importante e poder imunizar a sua filha sem um grande deslocamento foi crucial. “É importante porque a gente sabe dessa pandemia que estamos passando e proteger o adulto tanto quanto a criança tem que ser feito, então eu vim trazer ela para tomar a segunda dose. foi um constrangimento semana passada, quando só tinha vacinação na UFPE, na Cidade Universitária, mas abriu aqui e logo que eu vi no site, agendei para cá”, explicou Girlane.

Com uma movimentação bastante tranquila, a Policlínica Waldemar de Oliveira foi apenas um dos 28 pontos que a Secretaria de Saúde do Recife disponibilizou a partir desta segunda (25).  

“Esse grande movimento da Secretaria de Saúde, de descentralização dos pontos, em oito Distritos Sanitários tem como principal objetivo a ampliação da cobertura vacinal infantil. Estamos com uma cobertura de um pouco mais de 61% de primeira dose e cerca de 19% de segunda dose”, pontuou a secretária executiva de gestão do trabalho e educação na saúde do Recife, Andreza Barkokebas.

Para a vacinação dos pequenos, o agendamento deve ser feito através do site ou aplicativo do Conecta Recife e é necessário apresentar documento de identificação da criança e dos pais e responsáveis. 

Depois de receber o imunizante, as crianças podem escolher um livro de histórias e ganham um certificado de Criança Supervacinada

Por Laura Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário