GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 7 de maio de 2022

AJUDA AOS DESABRIGADOS

Rede de solidariedade em torno de famílias afetadas pelo incêndio no Pina; veja como ajudar

Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco


Alimentos perecíveis, água, colchões, roupas e eletrodomésticos são considerados itens de maior urgência




Após o incêndio que destruiu dezenas de palafitas no bairro do Pina, Zona Sul do Recife, moradores de bairros vizinhos iniciaram uma corrente de doações para ajudar as famílias atingidas. À frente da ação está o Coletivo Pão e Tinta, que atua na região desde 2012. 

São considerados itens de maior urgência para doações: alimentos, água, colchões, roupas e eletrodomésticos. Doações em dinheiro também estão sendo aceitas, para ajudar na reconstrução das casas, com a compra de materiais. 

De acordo com Pedro Stilo, um dos organizadores da ação e que acompanha a comunidade, cerca de 100 barracos foram destruídos pelo incêndio. 

Ainda segundo Pedro, que é morador da comunidade do Bode, próxima ao local do ocorrido, o Coletivo tem atuado desde 2012 com iniciativas voltadas para a arte na região, com inserções de grafite, música, oficinas e revitalização de materiais. 

Pedro afirma que desde 2015 tem identificado um crescimento da população nas palafitas, mas reforça que as razões vão além da escolha de onde morar. 

"Desde 2015 que a gente vê que chega mais gente. Mas não é por oportunismo, é por falta de oportunidade. E a luta é sobre a garantia da moradia", afirmou. 

Mãos Solidárias

Além da ação do Coletivo Pão e Tinta, a Campanha Mãos Solidárias também está recebendo doações de alimentos para o projeto Cozinha Solidária, que acontece nas palafitas, que visa combater a fome e a alimentação precária da população.

Saiba como doar:

Coletivo Pão e Tinta

Doações de alimentos, água, roupas, eletrodomésticos e colchões: Rua Vila Teimosa, 28 - Pina
Doações em dinheiro - Pix: paoetinta@gmail.com

Mãos Solidárias/Cozinha Solidária

Doação de alimentos não perecíveis: Avenida Martins de Barros, 395 - Santo Antônio


Por Portal Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário