GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 6 de maio de 2022

CAMPEONATO BRASILEIRO

Em noite pouco inspirada, Náutico perde para o Vila Nova fora de casa

Daniel Amorim e Pablo Dyego marcaram os gols do Tigre (Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova F.C)



Timbu levou dois gols em seis minutos no primeiro tempo e ficou mais longe de entrar na zona de acesso da Série B


Com muitas mudanças no time titular por causa da sequência de partidas, o Náutico perdeu para o Vila Nova por 2 a 0 e estacionou nos sete pontos na Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols do confronto, válido pela 6ª rodada da competição, foram marcados por Daniel Amorim e Pablo Dyego.

Depois de seis jogos em 16 dias, o Náutico terá uma semana cheia para treinar e só entra em campo no próximo domingo (15), contra o Cruzeiro, às 16h, no estádio dos Aflitos. Já o Vila Nova duela com o Fluminense pela partida de volta da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira. O embate será realizado no estádio OBA, às 21h30.

O jogo

Querendo vencer para se manter na parte de cima da tabela, o Náutico começou marcando o Vila Nova em cima, pressionando, e teve chances de finalizar. Nos primeiros 10 minutos, Pedro Vitor e Ewandro chutaram de fora da área, mas o goleiro Georgemy fez defesas seguras. Por outro lado, o time da casa tentava chegar na bola área, aproveitando os escanteios. Apesar de ter três em sequência, o ataque não conseguiu oferecer perigo ao Timbu.

Após impedir os avanços iniciais dos pernambucanos, o Tigre utilizou a jogada individual para abrir o placar. O atacante Victor Andrade fez boa jogada pelo lado esquerdo do ataque e tocou para a área. A zaga do Náutico afastou mal e Daniel Amorim mandou para o gol. Pouco tempo depois, os goianos conseguiram ampliar o marcador com Pablo Dyego. Alex Silva cobrou lateral na área, ninguém do Timbu subiu e o atacante fez o segundo da equipe.

No intervalo, Roberto Fernandes realizou quatro substituições. As entradas de Ralph, Victor Ferraz, Niltinho e Luis Phelipe deram mais mobilidade ao ataque, fazendo o Timbu ter mais posse de bola no começo da segunda etapa. Em contrapartida, sem inspiração, a equipe não conseguia vencer a marcação da defesa adversária e tinha que se contentar com os chutes de fora da área, sem perigo.

Como o Vila Nova tinha o resultado a seu favor, diminuiu o ímpeto ofensivo e optou por ser mais defensivo e desacelerar o ritmo do embate. Com muita briga no meio de campo e poucas oportunidades de gol, as duas equipes lutaram para mexer no placar, mas não conseguiram até o apito final, que decretou a primeira vitória dos goianos depois de nove jogos.

FICHA DO JOGO

Vila Nova 2
Georgemy; Alex Silva (Moacir), Rafael Donato, Renato Silveira e Bruno Collaço; Ralf (Rafinha), Arthur Rezende e Matheuzinho (Diego Tavares); Victor Andrade, Daniel Amorim e Pablo Dyego (Pablo Roberto). Técnico: Higo Magalhães

Náutico 0
Lucas Perri; Hereda, Camutanga, Bruno Bispo e Júnior Tavares; Djavan (Ralph), Richard Franco (Victor Ferraz) e Jean Carlos; Ewandro (Niltinho), Pedro Vitor (Luis Phelipe) e Léo Passos (Amarildo). Técnico: Roberto Fernandes

Local: estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia-GO
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Gols: Daniel Amorim, aos 22’ do 1ºT; Pablo Dyego, aos 28’ do 1ºT (Vila Nova)
Cartões amarelos: Alex Silva, Bruno Collaço (Vila Nova) | Djavan, Ewandro, Luis Phelipe (Náutico)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário