GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 13 de maio de 2022

CAMPEONATO BRASILEIRO

Em seu aniversário, Sport entra em campo buscando presentear torcida com vitória contra a Chapecoense, na Série B

Sport encara a Chapecoense no dia de seu aniversário. (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Leão fará seu primeiro jogo dois dos consecutivos fora de casa nesta sexta-feira (13)


No dia em que completa 117 anos de fundação, o próprio Sport Club do Recife pode dar, talvez, o melhor presente que a torcida pode receber nesta sexta-feira, dia 13 de maio: a vitória. Isso porque o Leão entra em campo para enfrentar a Chapecoense, às 21h30, na Arena Condá, pela 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, buscando permanecer dentro do G4 da competição.

Em 3º colocado, um resultado positivo contra a Chape, atualmente na 6ª colocação, é fundamental por ser um confronto direto com uma equipe que briga por uma vaga no topo da tabela. Para isso, o Leão vai ter que repetir o último resultado do último encontro entre os clubes, onde o Sport venceu a Chape, por 1 a 0, na Arena Condá, pela Série A de 2021, gol marcado, inclusive, por Luciano Juba, atual destaque do time.

Para a partida, o técnico Gilmar Dal Pozzo deve promover duas alterações na equipe titular. A primeira incógnita está no meio de campo. O meia-atacante Giovanni pode ser uma das novidades da equipe comandada pelo técnico Gilmar Dal Pozzo. Possivelmente entrando no lugar do atacante Jáderson. Sendo assim, Everton Felipe mudaria de função e passaria a atuar pelo lado direito.

A outra mudança deve acontecer no comando de ataque. Com as atuações ruins do atacante Kayke, Dal Pozzo deve promover a entrada de Búfalo, autor do primeiro gol da vitória do Sport contra o Tombense, na última sexta. O restante da equipe deve ser o mesmo que disputou a última partida.

Já a Chapecoense vai encarar o Leão sem o técnico Gilson Kleina, que levou o terceiro cartão amarelo na partida contra o Brusque, na última rodada, e não estará no banco de reservas nesta sexta-feira. Para o seu lugar, o auxiliar Fabiano Xha deve comandar a equipe.

Contra a Chapecoense, o Sport fará o primeiro dos dois jogos consecutivos fora de casa e o meia Giovanni fala sobre a preparação da equipe para os dois confrontos. "Sabemos que temos dois jogos muito complicados. Sabemos da nossa responsabilidade. Temos que mudar essa postura com os objetivos que temos. Precisamos conquistar pontos fora, vitórias, que é isso o que o torcedor quer. Então, estamos muito convictos de conquistar duas vitórias, jogar da mesma forma que temos jogado em casa. Isso é o que queremos e vamos trabalhar forte para isso”, disse Giovanni.

FICHA DA PARTIDA 

CHAPECOENSE
Vagner; Ronei, Léo, Xandão, Fernando; Betinho, Matheus Bianqui, Lima; Orejuela, Perotti e Maranhão. Técnico: Fabiano Xha.

SPORT
Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino, Lucas Hernández; William Oliveira, Bruno Matias, Giovanni (Jáderson); Everton Felipe, Luciano Juba e Búfalo (Kayke). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Local: Arena Condá, Chapecó-SC.
Horário: 21h30
Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro.
Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Tiago Gomes da Silva.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário