GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 15 de maio de 2022

CAMPEONATO BRASILEIRO

Com estreia na área técnica, Santa Cruz encara Jacuipense para confirmar reação no Brasileiro

Tricolor quer emplacar segunda vitória seguida. (Foto: Rafael Melo/SCFC)



Técnico Marcelo Martelotte adiantou que não deve fazer grandes mudanças


Para dar sequência à reação na Série D, virar a chave e entrar pela primeira vez no G4, o Santa Cruz encara o Jacuipense neste domingo, às 16h. O confronto, válido pela quinta rodada da competição, acontece na Arena Valfredão, na Bahia. A Cobra Coral volta a campo após viver semana conturbada no Arruda, com demissões, saídas e chegadas de velhos conhecidos.

Entre as novidades, está o retorno do técnico Marcelo Martelotte, que já estará na área técnica neste domingo. Para a partida, o treinador lida com dois desfalques certos: o lateral direito Marcos Martins e o atacante Mateus Anderson estão de saída do Santa Cruz e nem mesmo viajaram com o grupo. O último, inclusive, chegou a participar do primeiro trabalho tático com o novo técnico coral, sendo utilizado no time considerado titular. 

Sem as peças, Martelotte indicou que não pretende promover grandes mudanças no time e que deve manter a base que vinha atuando. Dessa forma, Eduardo Ratinho segue na lateral direita, formando o quarteto defensivo ao lado de Luan Bueno, Alex Alves e Dudu Mandai, respectivamente. Já com a baixa de Mateus Anderson, o treinador deve manter o meia-atacante Wescley, deslocado na ponta esquerda, no time. Outra opção é a utilização do extremo Fabrício.

Na faixa central do campo, Gilberto tende a retornar à 'cabeça de área' da equipe titular. A expectativa é de que o camisa 5 volte reedite, ao lado de Rodrigo Yuri, a dupla de volantes que entregou boa consistência à equipe. Outra opção é a manutenção de Daniel Pereira, utilizado nos últimos dois jogos no posto. 

Já à frente, o trio de ataque deve ser mantido. Matheuzinho, Wescley e Raphael Macena tendem a ser os maiores responsáveis pelo poderio ofensivo coral, assim como contra o Atlético de Alagoinhas. A baixa no setor, além da saída de Mateus Anderson, fica por conta do artilheiro Rafael Furtado. O centroavante, que iniciou o último jogo, contra o Atlético de Alagoinhas, no banco de reservas, não participou dos treinamentos e está entregue à fisioterapia. 

Passada a semana turbulenta, o técnico Marcelo Martelotte avaliou a preparação do grupo para a partida deste domingo. De acordo com o treinador, o saldo é positivo. Ele acredita que um bom trabalho foi feito dentro e fora das quatro linhas, apesar do pouco tempo desde a sua chegada, na última terça-feira.  

"Apagar incendio é preparar a equipe para esse jogo contra o Jacuipense. É difícil mensurar o que foi mais importante. Se os dias de trabalho, dentro de campo, ou ter solucionado os problemas mais imediatos que a gente tinha no clube, e trazer uma tranquilidade para os atletas. Uma coisa estava interligada à outra e a gente fez bem. Tanto a função de bombeiro, quanto a de técnico. E agora espero que o resultado venha", destacou o comandante. 

Como vem o Jacuipense?


Na quarta posição do Grupo 4, o Jacuipense quer seguir entre os melhores colocados. Vindo de derrota para a Juazeirense, o Leão do Sisal aposta na força do mando de campo para voltar a vencer na Série D. Para o confronto deste domingo, o técnico Rodrigo Chagas deve fazer apenas uma mudança no time, já que o capitão Wikian Kaefer foi expulso no último compromisso. O volante se junta a Danilo Rios, Jeam, Henrique França e Robinho, peças que seguem como desfalques na equipe baiana.

FICHA DO JOGO 

Jacuipense
 
Mota; Railan, Renato, Cabral e Radar; xxxxx, Newton e Fábio Matos; Thiaguinho, Ruan Levine e Welder. Técnico: Rodrigo Chagas.

Santa Cruz


Jefferson; Edson Ratinho, Luan Bueno, Alex Alves e Dudu Mandai; Gilberto, Daniel Pereira (Rodrigo Yuri) e Tarcísio; Matheuzinho, Wescley e Raphael Macena. Técnico: Marcelo Martelotte.
 
Local: Arena Valfredão (BA)
Horário: 16h 
Arbitragem: Tiago Ramos de Oliveira (PB)
Assistentes: Luanderson Lima (BA) e Jose Carlos Oliveira (BA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário