GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 17 de maio de 2022

CAMPEONATO BRASILEIRO

Pela primeira vez na história, Sport e Novorizontino se enfrentam brigando por vaga no G4 da Série B

Leão quer conseguir a segunda vitória consecutiva na Série B. (Foto: Anderson Stevens/Sport)



Leão vai para a sua segunda partida consecutiva longe da Ilha do Retiro


Atual vice-líder da Série B do Campeonato Brasileiro, o Sport quer conquistar os 100% de aproveitamento na sequência de dois jogos fora de casa e busca uma vitória, nesta terça-feira (17), contra o Novorizontino, às 21h30, no estádio Jorge Ismael de Biasi, pela 7ª rodada da competição. O resultado positivo também pode valer a manutenção da vaga dentro do G4.

Apesar de se encontrar na 2ª colocação, com 14 pontos conquistados, uma derrota contra a equipe paulista pode resultar na saída do Sport do grupo dos quatro times que lideram a Série B. Isso porque, o próprio Novorizontino é o 5º colocado, com 12 pontos, pode ultrapassar o Leão caso conquiste o triunfo, aliado as possíveis vitórias de Bahia e Vasco que enfrentam Ponte Preta e Guarani, respectivamente.

Outro feito interessante no encontro desta terça é o reencontro de Bruno Matias, atual volante rubro-negro, com o Novorizontino, equipe formadora do jogador. Em entrevista divulgada pela assessoria do clube, o camisa 31 do Sport projetou uma partida bastante difícil contra seu ex-time, mas destacou a responsabilidade que o Leão tem de buscar a vitória por estar brigando por coisas grandes na Série B.

“Vestir a camisa do Sport, a gente já assume a obrigação de brigar na parte de cima e, nesses dois jogos fora de casa, a nossa meta é voltar com os seis pontos. Já conseguimos os três pontos contra Chapecoense, a gente vai com força total em cima do Novorizontino”, disse.

“Vai ser um jogo difícil, a gente sabe da força da equipe deles, a força que eles têm em casa, mas a nós sabemos que temos brigado por coisas grandes, sabemos da responsabilidade de tá brigando na parte de cima da tabela e uma vitória sobre o Novorizontino vai ser de suma importância para a sequência do campeonato. Hoje vamos fazer um trabalho em cima da equipe deles para conseguir os três pontos e seguir bem no campeonato”, completou Bruno Matias

Para a partida, o técnico Gilmar Dal Pozzo tem uma dúvida e deve promover a entrada de Giovanni no lugar de Jáderson, que vem em uma sequência de partidas abaixo da expectativa da torcida. Com a entrada do meia-atacante, Everton Felipe deve ser movido para fazer a função de ponta direita formando o ataque junto a Luciano Juba e Búfalo.

FICHA DA PARTIDA

NOVORIZONTINO 
Giovanni; Felipe Albuquerque, Rodolfo Filemon, Ligger, Romário; Gustavo Bochecha, Jhony Douglas, Diego Torres; Douglas Baggio, Hélio e Welliton (Ronaldo). Técnico: Alan Aal.

SPORT
Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino, Lucas Hernandez; William Oliveira, Bruno Matias; Giovanni (Jáderson); Everton Felipe, Luciano Juba e Búfalo. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Local: estádio Jorge Ismael de Biasi, Novo Horizonte-SP.
Horário: 21h30.
Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva.
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias e Helcio Araujo Neves.
VAR: Caio Max Augusto Vieira.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário