GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 18 de maio de 2022

CAMPEONATO BRASILEIRO

Sport joga mal, sustenta empate sem gols com o Novorizontino e consegue manutenção no G4 da Série B

O Sport conseguiu quatro dos seis pontos disputados fora de casa. (Foto: Guilherme Veiga/Sport)



A equipe comandada por Gilmar Dal Pozzo demonstrou os mesmos erros de rodadas anteriores


O Sport encerrou a sequência de dois jogos fora de casa com um empate sem gols contra o Novorizontino, pela 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e garantiu a manutenção dentro do G4 da competição. O Leão retorna ao Recife com quatro de seis pontos disputados longe da Ilha do Retiro. Agora, a equipe rubro-negra terá pela frente o CRB, atual lanterna na tabela de classificação, na segunda-feira (23), às 20h.

O JOGO

Contra o Novorizontino, o Sport mandou a campo, talvez, o quarteto ofensivo “ideal” desde o início da partida. Com o ataque formado por Everton Felipe, Giovanni, Luciano Juba e Búfalo, a expectativa para um volume maior de criação de jogadas era grande, mas o que vimos foi uma repetição dos mesmos erros apresentados em jogos anteriores.

A primeira chance de gol, no entanto, saiu dos pés do meia-atacante Giovanni. Logo no primeiro minuto de jogo, o camisa 77 rubro-negro viu o goleiro adversário adiantado e arriscou um chute de trás do meio de campo, mas bola acabou indo para fora. Aos 33 minutos, uma bola cruzada por Felipe Albuquerque cruzou a bola na cabeça de Léo Carioca e o volante da equipe paulista cabeceou para fora, desperdiçando uma ótima chance.

As chances citadas acima refletem bem a baixa produção ofensiva de ambas as equipes que travaram uma partida bastante disputada no meio de campo e tinham um baixo poderio ofensivo graças a forte marcação de ambos os sistemas defensivos.

SEGUNDO TEMPO

Diante dos defeitos apresentados pelo Sport no primeiro tempo, o Novorizontino voltou para a segunda metade com uma proposta mais ofensiva e pressionando a equipe rubro-negra de forma mais intensa, ainda no campo de defesa. O volume ofensivo dos donos da casa aumentou, mas ainda sem criar chances claras de gol.

Com o decorrer da segunda etapa, o Leão começou a ter mais a posse de bola no sistema ofensivo, mas limitou as tentativas a chutes de fora de área, que pouco preocupou o goleiro Giovanni, refletindo a baixa inspiração dos atacantes da equipe rubro-negra em mais uma rodada da Série B.

Por outro lado, o sistema defensivo do Sport novamente demonstrou mais uma atuação sólida. Liderados por Rafael Thyere e Sabino, o ponto forte da equipe comandada por Gilmar Dal Pozzo é digna de elogios e chegando ao sexto jogo, em oito rodadas disputadas, sem sofrer gols na competição.

FICHA DA PARTIDA

NOVORIZONTINO 
Giovanni; Felipe Albuquerque (Felipe Rodrigues), Rodolfo Filemon, Ligger, Romário; Gustavo Bochecha, Léo Baiano, Diego Torres (Rômulo); Douglas Baggio (Quirino), Hélio (Ronald) e Ronaldo (Welliton). Técnico: Alan Aal.

SPORT
Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino, Lucas Hernandez; William Oliveira, Bruno Matias (Pedro Naressi); Giovanni (Ray Vanegas); Everton Felipe (Thiago Lopes), Luciano Juba (Jáderson) e Búfalo (Búfalo). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Local: estádio Jorge Ismael de Biasi, Novo Horizonte-SP.
Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva.
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias e Helcio Araujo Neves.
VAR: Caio Max Augusto Vieira.
Cartões amarelos: Rodolfo Filemon e Ronaldo (Novorizontino); Rafael Thyere, Bruno Matias e William Oliveira (Sport).

DP


Nenhum comentário:

Postar um comentário