GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 26 de maio de 2022

CAMPEONATO BRASILEIRO

Náutico reencontra Ituano após 16 anos e busca encerrar sequência negativa na Série B

Timbu deseja se distanciar da zona de rebaixamento (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Última partida entre os clubes foi a que sacramentou o acesso em 2006; Timbu vem de quatro rodadas sem vencer


Após 16 anos de hiato, o Náutico enfrentará novamente o Ituano pela Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto, que será realizado no estádio Novelli Junior, às 21h30, é válido pela 9ª rodada da competição. A última vez que estiveram frente a frente foi em novembro de 2006, quando o Timbu venceu os paulistas e conquistou o acesso à primeira divisão depois de 12 anos.

O retrospecto joga a favor do time alvirrubro. Foram quatro partidas envolvendo os dois clubes, sendo três vitórias dos pernambucanos e um empate. Será a segunda vez que o Ituano atuará como mandante. Na primeira, em 2006, houve o único resultado com placar igual.

A equipe da Avenida Conselheiro Rosa e Silva terá uma mudança forçada na defesa em relação ao empate diante do CSA, na última quinta-feira. O treinador Roberto Fernandes não poderá contar com Bryan, desfalque até 2023 por uma nova lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito. O lateral Victor Ferraz  herdará a vaga e deve ser o dono da posição até o retorno de Hereda, em cerca de três meses.

Como o Náutico vem de uma sequência de quatro rodadas sem ganhar no campeonato nacional, há a possibilidade do comandante alvirrubro alterar o esquema e optar por uma formação com mais jogadores no meio-campo. Caso se concretize, Niltinho deve perder o posto de titular e Djavan deve ser acionado ao lado de Ralph, liberando mais Rhaldney e Jean Carlos.

Por outro lado, se Roberto escolher manter o time com três meias e três atacantes, Niltinho e Pedro Vitor brigam pela posição na ponta direita. O primeiro foi o titular na última partida, porém não teve um bom rendimento. O segundo já teve boas atuações, contribuindo muito na final do estadual e contra o CRB. Mesmo tendo participado da segunda etapa contra o CSA, o atacante Leandro Carvalho deve permanecer como opção no banco de reservas.
Como vem o Ituano?

A equipe paulista deseja os três pontos para encostar em quem está no G4 ou nas primeiras posições abaixo. O time comandado por Mazola Júnior tem 9 pontos, um a mais do que o Timbu. Também com apenas duas vitórias na atual Série B, o Galo de Itu busca se recuperar e quebrar o jejum de três rodadas sem vencer. O clube vem de duas derrotas e um empate.

FICHA DO JOGO
Ituano
Pegorari; Guilherme Pacheco, Léo Santos, Bernardo e Roberto; Jiménez, Dudu Vieira e Gerson Magrão; Kaio Mendes, João Victor e Aylon. Técnico: Mazola Júnior

Náutico
Lucas Perri; Victor Ferraz, Camutanga, Bruno Bispo e Ailton Silva; Ralph, Rhaldney e Jean Carlos; Luis Phelipe, Pedro Vitor (Djavan) e Léo Passos. Técnico: Roberto Fernandes

Local: estádio Novelli Junior, em Itu-SP
Hora: 21h30
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Cicero Alessandro de Souza (MS)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário