GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 24 de maio de 2022

CAMPEONATO BRASILEIRO

Sport é derrotado para o CRB e perde aproveitamento de 100% jogando em casa na Série B

O CRB iniciou a a rodada como vice lanterna da Série B. (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)



O Leão perdeu o primeiro dos dois jogos em sequência como mandante


Debaixo de forte chuva ao longo de todo jogo, o Sport viu cair sua invencibilidade como mandante na Série B do Campeonato Brasileiro com a derrota diante do CRB, pelo placar de 1 a 0. Gol marcado por Anselmo Ramon, de pênalti, na Arena de Pernambuco, pela 9ª rodada da competição.

O Leão agora aguarda o complemento da rodada para saber se vai sair ou não do G4 da Série B. A equipe comandada por Gilmar Da Pozzo pode ser ultrapassada por quatro equipes e cair para a 7ª colocação.

O JOGO

A partida mudou de local por conta da condição ruim da Ilha do Retiro, mas ainda assim as duas equipes enfrentaram um adversário em comum: o gramado encharcado. Porém, o Sport acabou encontrando uma dificuldade ainda maior ao ter pela frente um sistema defensivo do CRB reforçado com três zagueiros formando uma linha de cinco defensores com a ajuda dos laterais.

Como mandante, o Leão assumiu o protagonismo e era quem tomava as ações ofensivas da partida. Mas foram os visitantes que comemoraram o primeiro gol. Após falha na saída de bola do lateral-direito Ewerthon, o CRB armou um rápido contra-ataque e Everton Felipe acabou cometendo pênalti em cima de Guilherme Romão. Anselmo Ramon cobrou com muita categoria, sem chances para Mailson, e abriu o placar na Arena de Pernambuco. 

Atrás do placar, o Sport demonstrou que sentiu o gol sofrido e diminuiu as investidas. O CRB entrou viu o jogo entrar em um estilo confortável para melhorar seu desempenho e passou a criar mais, principalmente em jogadas originadas dos erros do Leão.

SEGUNDO TEMPO

Insatisfeito com o desempenho da equipe, Dal Pozzo com mais um centroavante e acionou Kayke para colocar mais ofensividade no Sport. O Leão passou a criar mais chances de gol e chegou perto de balançar em duas oportunidades. A primeira em um cabeceio de Kayke que passou perto da trave esquerda de Diogo Silva. A segundo foi em outra jogada do centroavante do rubro-negro que deixou Búfalo cara a cara com o gol e chutou para fora.

Com o passar do tempo, o time comandado por Daniel Paulista passou a jogar com o resultado de baixo dos braços. Com a formação com cinco defensores, o CRB abriu mão de atacar e passou a priorizar exclusivamente em não deixar o Sport empatar. A equipe alagoana conseguiu atingir seu objetivo e quebrou a invencibilidade do Leão jogando em casa.

FICHA DA PARTIDA

SPORT
Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander (Alanzinho); William Oliveira, Bruno Matias (Kayke) e Giovanni (Thiago Lopes); Everton Felipe (Ray Vanegas), Luciano Juba e Búfalo. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

CRB
Diogo Silva; Raul Prata (Reginaldo), Gum, Gilvan (Iago Mendonça), Wellington Carvalho e Guilherme Romão (Bryan); Claudinei (Ullian Correia), Yago (Marthã); Richard, Fabinho e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista.

Local: Arena de Pernambuco, São Lourenço da Mata-PE.
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP).
Assistentes: Evandro de Melo Lima (SP) e Daniel Luis Marques (SP).
Gol: Anselmo Ramon (25’/1ºT) (CRB).
Cartões amarelos: Dal Pozzo (Sport); Gilvan, Ullian Correia, Richard (CRB).
Público: 12.864.
Renda: R$ 197.945,00.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário