GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 29 de maio de 2022

CAMPEONATO BRASILEIRO

Santa Cruz reage e evita derrota para o Sergipe, mas perde chance de entrar no G4 na Série D

Santa Cruz melhorou no segundo tempo e evitou mais uma derrota na série D (Foto: Antônio Soares/ CSS)



Time coral voltou a jogar mal no primeiro tempo, mas contou com boa atuação do estreante Hugo Cabral para evitar mais uma derrota na Série D


Não foi desta vez que o Santa Cruz entrou no G4 na Série D, mas ao menos não perdeu. Contra o lanterna do grupo, o Tricolor voltou a jogar mal no primeiro tempo, com ataque praticamente inoperante. Sofreu um gol logo no primeiro minuto de partida, e só nos acréscimos, com a boa atuação do estreante Hugo Cabral, conseguiu o empate no fim. Com o resultado, o time coral perde a chance de chegar pela primeira vez entre os quatro melhores da chave, apesar de não se distanciar demais da zona de classificação.
 
O jogo
Na tentativa de dar maior consistência defensiva ao time, Martelotte optou por mexer o mínimo na escalação, apenas promovendo a entrada de Edson Ratinho como titular. Mas o Santa Cruz seguiu a escrita dos últimos cinco jogos e saiu atrás do placar. Logo no primeiro minuto, com uma boa troca de passes nas costas do setor esquerdo coral, Paulinho Simionato recebeu livre o passe rasteiro no meio da área e só escorou para as redes de Jefferson.

Com a vantagem no placar, o Sergipe diminuiu o ritmo, baixou as linhas de marcação e optou por jogar no erro do Santa. Sem um grande poder de criação de jogadas, o Tricolor esbarrava na sua própria limitação técnica. De um lado, Mandai pisando na bola, do outro Wescley errando passe de três metros no meio. Restava apostar nas jogadas de linhas de fundo pela ponta direita, porém Fabrício e Ratinho tiveram os cruzamentos sempre interceptados.

Enquanto isso, o Sergipe seguiu levando perigo nas investidas pontuais com Paulinho Simionato. Diego Aragão teve uma boa chance de fora da área e levou susto à meta de Jefferson. Mas foi só isso, fechando mais um primeiro tempo inofensivo do ataque coral.

Segundo tempo
Percebendo a falta de objetividade do ataque, Martelotte realizou três mudanças no intervalo. Além de promover a estreia de Hugo Cabral, trocou os centroavantes e também trouxe Tarcísio para o jogo, a sua função original de segundo volante. As trocas fizeram efeito e a postura do Santa Cruz mudou, principalmente com as boas investidas do estreante.

O Santa passou a pressionar com a posse de bola na área do adversário, e procurando finalizar mais. Rafael Furtado teve boa chance aos 30 minutos, mas não cabeceou para o gol. Guilherme Castro também teve oportunidade de fora da área, mas mandou por cima da meta. Ratinho, de falta, esbarrou em grande defesa de Dida.

O Tricolor já vinha merecendo ao menos o empate. E conseguiu, justamente vindo dos pés do melhor jogador da equipe. Hugo Cabral fez mais uma boa jogada pela ponta esquerda e Alexandre Lazarini cortou com a mão. Cobrou bem, no canto, e ao comemorar provocou uma confusão com os atletas do Sergipe. A arbitragem estendeu o jogo em 12 minutos de acréscimo, mas o Santa Cruz segurou o empate. Justo, porém insuficiente para tornar o G4 uma realidade para o clube coral.

FICHA DO JOGO

Sergipe 1

Dida; Chiquinho Alagoano (Philip), Alexandre Lazarini, Diego Augusto e Elivelton; Mateus Silva, Ewerton Ageu, Diego Aragão (Sinho) e Fabiano (Doda); Hiago Ramiro (Wendell Lomar) e Paulinho Simionato (Alan James). Técnico: Rafael Jaques.

Santa Cruz 1

Jefferson; Eduardo Ratinho, Luan Bueno, Alemão e Dudu Mandai; Daniel Pereira, Rodrigo Yuri (Tarcísio) e Wescley (Guilherme Castro); Fabrício (Hugo Cabral), Matheuzinho (Gilberto) e Raphael Macena (Rafael Furtado). Técnico: Marcelo Martelotte.

Local: Arena Batistão, em Aracaju 
Horário: 16h
Arbitragem: Murilo Ugolini Klein (PR)
Assistentes: Thiago Emanuel Reis de Albuquerque (SE) e Amanda dos Santos Oliveira (SE)
Cartões amarelos: Doda (SE); Rodrigo Yuri, Alemão, Tarcísio e Rafael Furtado (SC).
Gols: Paulinho Simionato (1’ do 1ºT)(SE); Hugo Cabral (aos 47’ do 2ºT)(SC).

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário