GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 8 de maio de 2022

CAMPEONATO BRASILEIRO

De virada, Santa Cruz mostra poder de reação, supera Atlético-BA e vence primeira na Série D

Raphael Macena marcou dois dos três gols corais. (Foto: Rafael Melo/SCFC)


Tricolor do Arruda saiu perdendo por 2 a 0, mas reverteu difícil cenário


Tarde movimentada. No Arruda, após sair atrás do placar, o Santa Cruz mostrou poder de reação, superou o Atlético-BA por 3 a 2 e venceu a primeira no Campeonato Brasileiro da Série D. Os gols da partida foram marcados por Raphael Macena, duas vezes, e Matheuzinho para a Cobra Coral, enquanto Hadrian, também em duas oportunidades, descontou para o Carcará baiano. 

Com o resultado, o Tricolor chega aos quatro pontos, deixa a lanterna e alcança a quinta posição no Grupo 4. O próximo compromisso coral no certame será mais uma vez diante de uma equipe baiana. Um duelo direto em termos de classificação. No próximo domingo (15), encara o Jacuipense, quarto colocado, fora de casa. 

O jogo
Apesar da presença tímida do seu torcedor, o Santa Cruz iniciou a partida buscando usar do fator casa. E até construiu boas chances. Na melhor delas, ainda aos oito minutos, o atacante Matheuzinho aproveitou a falha do zagueiro adversário, roubou a bola, driblou o goleiro Fábio Lima e, sozinho, chutou para fora. Três minutos depois, o revés. Em uma das raras investidas do Atlético-BA, o meia Hadrian recebeu bom cruzamento do atacante Emerson e desviou de cabeça para balançar as redes da meta coral.  

E o Santa Cruz sentiu o gol levado. Do outro lado, a equipe baiana aproveitou os minutos de dispersão coral. Chegando com maior frequência à área tricolor, mais uma vez com o camisa 10 Hadrian, dessa vez aos 27, o Carcará ampliou o placar. Após erro na saída de bola da Cobra Coral, o meia recebeu, livre, ajeitou, bateu firme para fazer o segundo tento da partida e construir o que parecia uma boa vantangem. Mas ela não durou muito. Apesar de parecer abatido, o Tricolor precisou de apenas 11 minutos para mudar a história do primeiro tempo.

Aos 31, após pênalti sofrido por Tarcísio, Raphael Macena deslocou o arqueiro adversário e marcou o primeiro gol coral da tarde. A partir de então, só deu Santa, que passou a acumular boas chances. O próprio centroavante, aos 36 e aos 38, desperdiçou duas delas. Mas venceu a insistência do time tricolor. Mais uma vez com participação do camisa 9, que fez bonita jogada na ponta e achou Matheuzinho na área. O ponta só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes e deixar tudo igual no Arruda

Para os 45 minutos finais, um desenho de como terminou a primeira etapa: Santa Cruz em cima, querendo a virada, enquanto o Atlético procurava se defender, apostando no contra-ataque. Mas dessa vez, a equipe coral não tardou para chegar ao objetivo: ainda aos 5, Raphael Macena - mais uma vez - aproveitou 'vacilo' do goleiro Fábio Lima e virou o jogo para a Cobra Coral. O segundo do centroavante, que teve participação nos três gols, na tarde. 

 Apesar da vantagem, o Tricolor não conseguiu sustentar o ímpeto ofensivo. O duelo, então, ficou em aberto, com chances criadas para os dois lados. Santa assustou com Mateus Anderson, Gilberto e Elyeser, enquanto o Atlético chegou com Hitalo e Emerson. As novas investidas, no entanto, não mudaram a história da partida. E venceu o Tricolor, que garantiu os primeiros três pontos na Série D. Cenário diferente do vivido pelo Carcará, que segue sem vencer na competição.

FICHA DO JOGO 

Santa Cruz 

Kléver; Edson Ratinho, Luan Bueno, Alex Alves e Dudu Mandai; Daniel Pereira, Rodrigo Yuri (Elyeser) e Tarcísio (Mateus Anderson); Matheuzinho (Gilberto), Wescley e Raphael Macena (Rafael Furtado). Técnico: Leston Júnior.

Atlético-BA

Fábio Lima; Bremmer, Lídio (Hallef Bruno), Matheus e Lucas Alisson (Thiaguinho); Leandro Sobral (Gilmar), Giovane (Diego) e Hadrian (Hitalo); Emerson e Cristian. Técnico: Zé Carijé.

Local: estádio do Arruda
Arbitragem: Mayron Frederico dos Reis (MA)
Assistentes: Fernando Antonio da Silva (PE) e Johon Andson Alves (PE)
Gols: Hadrian (8' e 25'/1ºT, ATL), Raphael Macena (31'/1º e 5'/2ºT STA), Matheuzinho (42'/1ºT, STA)
Cartões amarelos: Bruno (ATL), Lídio (ATL), Rodrigo Yuri (STA), Leandro Sobral (ATL), Matheuzinho (STA) 
Público: 4.451
Renda: R$ 66.650

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário