GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 4 de maio de 2022

CAMPEONATO BRASILEIRO

Por primeira vitória no Brasileiro, Santa Cruz visita Juazeirense mirando entrada no G4 da D

Equipe conta com desfalques. (Foto: Rafael Melo/SCFC)



Equipe tricolor soma um empate e uma derrota na competição nacional


Passadas duas rodadas, o Santa Cruz ainda busca vencer pela primeira vez no Brasileiro da Série D. Até o momento, a equipe coral soma um empate e uma derrota na competição, que segue sendo o principal objetivo do clube na temporada. Apesar da arrancada negativa, o Tricolor carrega um tabu favorável diante da Juazeirense: nunca perdeu para a equipe baiana. No total, foram quatro confrontos, sendo duas vitórias e dois empates. 

Para manter a escrita positiva, o técnico Leston Júnior contará com três novidades na equipe coral. Os volantes Elyeser, retornando de suspensão, e Daniel Pereira, liberado após período pós-vacina da Covid-19, além do atacante Mateus Anderson, estão aptos para o compromisso. Havia a expectativa de que Gilberto estivesse entre as opções, mas o atleta permanece na transição física e desfalcará o Santa Cruz pela terceira rodada seguida. 

Na contramão dos 'reforços', uma baixa. O meia Esquerdinha, vice-artilheiro coral na temporada, teve saída anunciada na manhã da última terça-feira. Sem contar com o jogador, a tendência é que o comandante tricolor promova a estreia do atacante Fabrício como titular. Já que, apesar do retorno de Mateus Anderson, Leston adiantou, na coletiva pré-jogo, que irá utilizar o atleta apenas ao decorrer do duelo.
 
Na defesa coral, uma dúvida. O zagueiro Júnior Sergipano voltou a sentir a lombalgia e será reavaliado para a partida de logo mais. Caso seja vetado, o recém-chegado Luan Bueno fará a sua estreia com a camisa tricolor ao lado de Alex Alves. 
 
Como vem a Juazeirense? 
 
Assim como a Cobra Coral, a equipe baiana também está de olho na primeira vitória dentro da Série D. Com dois empates em dois jogos, um possível triunfo levaria o time ao G4 da competição. Para o confronto, o técnico Barbosinha não deve fazer grandes mudanças na equipe que enfrentou o Palmeiras no último sábado, pela Copa do Brasil. Os desfalques ficam por conta do velho conhecido Neto Baiano, que segue em fisioterapia tratando problema no joelho, e do volante Guilherme, entregue ao departamento médico. 
 
FICHA DO JOGO 

Juazeirense 

Rodrigo Chalaça; Dadinha, Eduardo, Wendell e Daniel; Waguinho, Patrik e Clebson; Nildo, Deysinho e Ian. Técnico: Barbosinha.

Santa Cruz

Kléver; Marcos Martins, Júnior Sergipano (Luan Bueno), Alex Alves e Dudu Mandai; Rodrigo Yuri, Daniel Pereira e Tarcísio; Fabrício, Matheuzinho e Rafael Furtado. Técnico: Leston Júnior.

Local: estádio Adauto Moraes (BA)
Horário: 20h
Arbitragem: Gustavo Nogas (PR)
Assistentes: Ledes Coutinho Neto (BA) e Carlos Eduardo Gussen (BA) 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário