GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 4 de maio de 2022

CAMPEONATO BRASILEIRO

Com gol no 'apagar das luzes', Santa Cruz perde para a Juazeirense e segue sem vencer na D

Equipe coral fez um jogo de muita movimentação. (Foto: Reprodução/InStat)



Equipe tricolor sofreu o revés aos 47 minutos da segunda etapa


No apagar das luzes. O Santa Cruz manteve vivo o tabu de nunca ter perdido para a Juazeirense até os minutos finais, mas levou um gol no apagar das luzes e conheceu a segunda derrota seguida na Série D. O gol da partida foi marcado pelo meia Nixon. Com a derrota por 1 a 0, o Tricolor caiu na tabela, ocupando a oitava colocação no Grupo A4, com apenas um ponto ganho.

Sem tempo para descansar, o Santa Cruz já volta a campo no próximo domingo (8), quando recebe o Atlético-BA, às 16h, no Arruda. O compromisso marcará o reencontro com a torcida coral.

 O JOGO  

Atento, intenso e contundente. Assim o Santa Cruz começou o confronto no estádio Adauto Moraes. Com menos de um minuto de jogo, o atacante Matheuzinho chutou forte e assustou o goleiro Rodrigo Chalaça. E assim seguiu. Apesar de momentos de jogo arrastado, marcados por faltas no meio de campo, a equipe coral utilizou da velocidade para ditar o ritmo dos 10 primeiros minutos. Com grande parte das jogadas ofensivas passando pelos pés do meia-atacante Wescley e do centroavante Rafael Furtado, o Tricolor construiu chegadas pelo chão e pelo alto.

Mas não conseguiu mexer no placar e viu a Juazeirense equilibrar as ações da partida. Com as duas equipes buscando o gol a todo instante, o jogo ficou bastante movimentado, com chances acumuladas para os dois lados. Pelo lado da equipe baiana, o meia Clébson foi o responsável pelas jogadas mais perigosas do Cancão, principalmente com chutes de fora da área.
 
Aos 35, a melhor chance do primeiro tempo. Após receber bola dentro da área, Rafael Furtado girou, deixou o marcador para trás, ficou cara a cara com Rodrigo Chalaça, mas mandou por cima. A bola raspou o travessão da meta baiana. Apesar de desperdiçar grande chance, foi o camisa 9 quem manteve o setor ofensivo coral 'vivo' na partida durante toda a primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO 
 
Para os 45 minutos finais, as equipes voltaram sem mudanças. O que também se manteve foi o desenho do jogo: movimentado, com as equipes ligadas e buscando o gol a todo momento. As poucas chances, no entanto, não levaram o mesmo perigo. Insatisfeito com o retorno 'morno' do setor ofensivo, o técnico Leston Júnior resolveu mexer. Do trio de ataque, mudou duas peças: sacou Furtado e Matheuzinho para as entradas de Raphael Macena e Mateus Anderson.

E a mudança surtiu efeito. Com poucos minutos em campo, Mateus Anderson criou dois bons lances para a equipe coral. Em uma delas, aos 20, após boa jogada, conseguiu um escanteio. Na cobrança, o zagueiro Alex Alex desviou de cabeça. A bola passou perto da trave direita da meta da equipe mandante. A Juazeirense, no entanto, não deixou barato. Após falha da zaga coral, a bola sobrou para Thauan, que arrancou em velocidade e finalizou nas mãos do goleiro Kléver.  

Passados 30 minutos, o Tricolor se mostrou melhor no jogo. Tarcísio e Wescley, em tentativas de fora da área, tentaram por duas vezes, mas não conseguiram vencer o arqueiro Rodrigo Calaça. O atacante Raphael Macena, por sua vez, também buscou movimentar o setor, acionando a velocidade de Mateus Anderson.

O 'abafa' coral, no entanto, não surtiu efeito. E o Tricolor pagou pela ineficácia. No apagar das luzes, aos 47, a Juazeirense balançou as redes. Nixon recebeu bom passe e bateu rasteiro para vencer o Kléver. 
  
FICHA DO JOGO 

Juazeirense 1

Rodrigo Chalaça; Dadinha, Eduardo, Wendell e Daniel (Emílio); Waguinho, Patrik (Thalison) e Clebson (Nixon); Thauan (Café), Deysinho (Érico Jr) e Ian. Técnico: Barbosinha.

Santa Cruz 0

Kléver; Marcos Martins (Elyeser), Luan Bueno, Alex Alves e Dudu Mandai; Daniel Pereira, Rodrigo Yuri e Tarcísio; Matheuzinho (Mateus Anderson), Wescley e Rafael Furtado (Raphael Macena). Técnico: Leston Júnior.

Local: estádio Adauto Moraes (BA)
Arbitragem: Gustavo Nogas (PR)
Assistentes: Ledes Coutinho Neto (BA) e Carlos Eduardo Gussen (BA) 
Cartões amarelos: Patrik (JUA), Waguinho (JUA), Marcos Martins (STA), Daniel (JUA), Ian (JUA)
Gols: Nixon (47' do 2T, JUA) 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário