GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 26 de maio de 2022

CAMPEONATO BRASILEIRO

Náutico empata com o Ituano e pode entrar no Z4 da Série B ao final da rodada

Equipes brigaram muito, mas ficaram no empate (Foto: Fernando Roberto Teixeira/Ituano)



Timbu até melhorou seu desempenho, mas não teve forças para vencer o adversário



O Náutico ampliou sua sequência de partidas sem vencer para cinco depois de empatar com o Ituano por 0 a 0, no estádio Novelli Junior. O confronto, válido pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, poderia ter terminado com vitória do mandante, mas o goleiro alvirrubro Lucas Perri defendeu seu quinto pênalti na temporada. Com o resultado, o clube pernambucano pode até entrar no Z4 da competição ao final da rodada.

7Mais uma vez o técnico Roberto Fernandes terá mais tempo para trabalhar o Timbu até a próxima rodada. O próximo compromisso do Náutico é daqui a nove dias, no dia 4 de abril, sábado, contra o Brusque, em Santa Catarina, às 11h. Já o Galo de Itu enfrenta o Tombense, fora de casa, na mesma data, porém às 19h.

O jogo

Bem pertos na tabela, poucas posições acima da zona de rebaixamento, Náutico e Ituano começaram a partida com muita marcação, optando por se estudarem e não forçar as jogadas. Mesmo com uma formação com três volantes, foi o Timbu quem teve a primeira oportunidade perigosa. Richard Franco achou Rhaldney em profundidade e correu para a área. O volante cruzou e o paraguaio cabeceou, mas o goleiro Pegorari salvou os paulistas.

Aos 22 minutos, o Ituano chegou a balançar a rede com Lucas Siqueira, que cabeceou para o gol depois de uma cobrança de falta. Entretanto, o jogador estava impedido. Alguns minutos mais tarde, o atacante alvirrubro Pedro Vitor, que entrou na vaga de Luis Phelipe, machucado, recebeu a bola na frente da área e chutou com perigo. Já nos acréscimos, o Galo de Itu teve um pênalti para bater depois que Bruno Bispo derrubou Rafael Elias na área. O próprio atacante cobrou, mas o goleiro Lucas Perri defendeu.

A segunda etapa teve início com o Náutico assustando os donos da casa. Jean Carlos fez um cruzamento forte, Franco desviou e a bola tirou tinta da trave. Mesmo atuando com o apoio da torcida, a equipe paulista tinha dificuldade no último terço do campo e só chutou ao gol aos 25 minutos, com Lucas Siqueira, mas Perri fez uma boa defesa.

Os dois treinadores fizeram as cinco substituições a que tinham direito, porém a rotação da partida não mudou. O Náutico tinha mais a posse de bola, só que não conseguia superar a defesa adversária. Já o Ituano optou por se defender mais. Entretanto, não tinha forças para contra-atacar e abusou dos lançamentos longos. Restou esperar o apito final decretar o empate entre os clubes.

FICHA DO JOGO
Ituano 0
Pegorari; Guilherme Pacheco, Léo Santos, Rafael Pereira (Bernardo) e Roberto (Mário Sérgio); Jiménez (Lucas Nathan), Lucas Siqueira e Gerson Magrão; Kaio Mendes, João Victor (Gabriel Barros) e Rafael Elias (Chrigor). Técnico: Mazola Júnior

Náutico 0
Lucas Perri; Victor Ferraz, Camutanga, Bruno Bispo e Ailton Silva; Ralph (Djavan), Franco (Nascimento), Rhaldney (Robinho) e Jean Carlos; Luis Phelipe (Pedro Vitor) e Léo Passos (Amarildo). Técnico: Roberto Fernandes

Local: estádio Novelli Junior, em Itu-SP
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Cicero Alessandro de Souza (MS)
Cartões amarelos: Pacheco, Gerson Magrão, Rafael Elias, Kaio Mendes (Ituano) | Rhaldney, Jean Carlos, Bruno Bispo (Náutico)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário