GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 6 de maio de 2022

CAMPEONATO BRASILEIRO

Sport enfrenta o Tombense, carrasco da Copa do Brasil de 2019, buscando a vitória para afastar pressão após primeira derrota na Série B

O Sport perdeu para a Tombense por 3 a 0 na CDB de 2019. (Foto: Anderson Stevens/Sport)



Partida desta noite pode valer o cargo de Dal Pozzo do comando técnico da equipe


Após a perda da invencibilidade na Série B do Campeonato Brasileiro, o Sport viveu uma semana bastante turbulenta fora dos gramados diante do mau desempenho da equipe contra o CSA. Por isso, o clube rubro-negro esperar responder positivamente já nesta sexta-feira (6), onde enfrenta o carrasco da Copa do Brasil de 2019, Tombense, às 21h30, na Ilha do Retiro, em confronto válido pela 6ª rodada da competição.

 Além da péssima lembrança dos rubro-negros do único encontro entre as equipes na história, outro fator entra em campo para esquentar ainda mais a partida: a pressão em cima do técnico Gilmar Dal Pozzo. O treinador do clube vem sofrendo duras críticas da torcida por conta da atuação ruim na partida contra o CSA e a falta de evolução da equipe nas primeiras partidas da Série B. Por isso, segundo informações de bastidores, o trabalho de Gilmar Dal Pozzo pode ser interrompido caso volte a tropeçar e a apresentar os mesmos defeitos das últimas rodadas.

Diante de toda essa pressão e com a má apresentação da última partida, o técnico Gilmar Dal Pozzo deve promover mudanças na equipe para o confronto desta noite. Ao longo da semana, o treinador pôde contar com os retornos de Giovanni, William Oliveira e Búfalo, durante as sessões de treinamentos. 

Com o mau desempenho do meio de campo e o retorno de William Oliveira e Giovanni, a expectativa é de que o treinador volte a formar o antigo meio de campo da equipe, promovendo também o retorno de Bruno Matias na cabeça de área.

Outra dúvida entre os titulares está na ponta direita. Com a lesão de Bill, três jogadores disputam a vaga. Tratam-se de Everton Felipe, Ray Vanegas e Jáderson. No entanto, após a partida contra o CSA, Dal Pozzo deixou uma grande possibilidade da utilização de Everton Felipe entre os titulares, mesmo sem ter atuado após a sua recuperação de uma cirurgia no menisco do joelho. A confirmação, porém, só deve acontecer minutos antes do início do confronto, que vem sendo tratado como muito difícil pelo capitão Rafael Thyere.

“Acredito que vai ser uma partida bem difícil, mas nós, como atletas, temos que nos concentrar bem naquilo que a gente pode fazer dentro do campo. A gente sabe que o torcedor estar no direito dele de cobrar, querer que equipe melhore e nós nos cobramos bastante para isso acontecer, mas creio que temos que ter muito equilíbrio para que a gente possa focar no que podemos fazer dentro do campo e buscar fazer o nosso melhor, o que o adversário dá de brecha para fazermos o resultado e sair com o resultado de vitória, que é o que mais importa para nós”, encerrou Thyere.

FICHA DA PARTIDA

SPORT:
Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino; Lucas Hernández; William Oliveira (Fabinho), Bruno Matias (Ronaldo), Pedro Naressi (Giovanni); Luciano Juba, Everton Felipe (Jáderson ou Ray Vanegas) e Kayke. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

TOMBENSE:
Felipe Garcia; David, Jordan, Roger Carvalho, Manoel; Joseph, Zé Ricardo, Igor Henrique, Keké, Jean Lucas e Vinicius Mingotti. Técnico: Hemerson Maria.

Local: Ilha do Retiro, Recife-PE.
Horário: 21h30.
Arbitragem: Edina Alves Batista.
Assistentes: Daniel Luis Marques e Gustavo Rodrigues de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário