GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 15 de maio de 2022

CAMPEONATO BRASILEIRO

Após início sofrido, Santa Cruz perde para o Jacuipense na estreia de Martelotte

Time baiano puniu o Santa Cruz com dois gols após o time coral perder gols no segundo tempo (Foto: Reprodução/InStat TV)



Em uma das piores atuações do time no ano, Tricolor conheceu a sua terceira derrota em cinco jogos, agora mais distante do G4 do Grupo A4 da Série D


O futebol sofrível e muito limitado. Descrição justa para o desempenho do Santa Cruz na Série D, e que ficou evidente no primeiro tempo da derrota para o Jacuipense por 2 a 0, neste domingo. Sem sequer chutar em direção ao gol na primeiro tempo, o Tricolor até ensaiou uma reação na etapa final, após as primeiras mudanças do técnico Marcelo Martelotte, que fez sua estreia no comando. Porém, sem repertório ofensivo, o time não evitou a terceira derrota em cinco jogos, se afastando ainda mais do G4 do Grupo A4.

O treinador coral optou por mudar o mínimo da equipe, e trocou apenas a lateral esquerda na escalação. Já no primeiro minuto de jogo, o volante Newton teve uma boa chance após infiltrar nas costas da ala direita, mas Klever salvou. O Santa só respondeu com chute de Wescley aos dez minutos, mas sem direção à meta, no único arremate da etapa. O Jacuipense continuou superior, explorando as jogadas pelas pontas, sobretudo com o veloz Thiaguinho. Newton teve mais uma chance, e Thiaguinho saiu de cara com Kléver, novamente com perigo, mas o goleiro coral salvou novamente.

O jogo seguiu morno até o intervalo. Na retomada, outra vez o Jacuipense teve uma chance clara imediata de gol. Thiaguinho, recebendo passe rasteiro dentro da área, bateu de primeira e foi travado por Alex Alves. Só que agora, enfim, o Santa Cruz entrou no jogo. Raphael Macena recebeu em profundidade, mas de cara com o goleiro finalizou em cima de Mota. Tarcísio, na sequência, também teve outra boa chance e mandou por cima do gol.

O ditado ‘quem não faz, leva’ entrou em ação para castigar o time coral. Aos nove minutos, na jogada rápida nas costas da ala esquerda, Ruan Levine recebeu em profundidade e cruzou rasteiro para Flávio escorar para as redes.

O gol sofrido fez Martelotte trocar todo o meio de campo de uma vez, acionando Elyeser, Daniel Pereira e Fabrício. Até fez efeito. Ainda que mínima, a melhora foi suficiente o para dar um novo ânimo. Fabrício teve mais uma grande oportunidade de gol aos 25’, mas também chutou em cima de Mota. Satisfeito com o andamento do placar, o Jacuipense se fechou defensivamente. Alex Alves ainda perdeu chance clara aos 40’. Mas novamente o time foi castigado pela ineficácia, com Welder convertendo pênalti. Derrota merecida, e certeza de que Marcelo Martelotte terá muito trabalho para reorganizar o time.

FICHA DO JOGO
Jacuipense 2

Mota; Railan, Renato, Cabral e Radar (Ewandro); Fábio Bahia, Newton e Flávio (Luis Fernando); Thiaguinho (Joilson), Ruan Levine (Jeferson) e Welder (Fábio Matos). Técnico: Rodrigo Chagas.

Santa Cruz 0

Kléver; Edson Ratinho, Luan Bueno, Alex Alves e Ítalo Silva (Dudu Mandai); Gilberto (Fabrício), Rodrigo Yuri (Elyeser) e Tarcísio (Daniel Pereira); Matheuzinho, Wescley e Raphael Macena. Técnico: Marcelo Martelotte.
 
Local: Arena Valfredão (BA)
Horário: 16h 
Arbitragem: Tiago Ramos de Oliveira (PB)
Assistentes: Luanderson Lima (BA) e José Carlos Oliveira (BA)
Cartões Amarelos: Newton e Railan(J); Gilberto e Wescley(S)
Gol: Flávio (9’ do 2ºT) e Welder (47' do 2ºT);
Público: 522 torcedores
Renda: R$ 9.800,00

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário