GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 7 de maio de 2022

CAMPEONATO BRASILEIRO

Superior durante todo jogo, Sport vence o Tombense, afasta pressão e volta ao G4 da Série B

Búfalo e Juba foram os autores dos gols da vitória do Sport. (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)



Apesar de criticado, Dal Pozzo foi bastante efetivo nas substituições para a construção da vitória por 2 a 0


O Sport conquistou a sua terceira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro com o triunfo diante do Tombense, pelo placar de 2 a 0, na Ilha do Retiro, pela 6ª rodada da competição. O resultado positivo fez o Leão voltar ao G4, assumiu vice-colocação de forma momentânea e afastou a pressão que a equipe sofreu ao longo da semana, após a péssima apresentação na derrota contra o CSA.

O JOGO

O Sport precisava responder positivamente ao desempenho ruim da última partida. E os primeiros 15 minutos deste confronto contra o Tombense foi de uma apresentação bastante intensa do time rubro-negro, que pressionou bastante e arriscou diversos chutes de fora da área, mas encontrava dificuldades para acertar a meta do adversário.

Dal Pozzo optou pelo retorno dos volantes formada por William Oliveira e Bruno Matias e a dupla voltou a dar o controle de jogo apresentado nas partidas anteriores. Aliado a isso, o quarteto ofensivo tinha como grande característica a mobilidade e, por isso, a criação acabou sendo um pouco maior. Porém, a intensidade foi caindo ao longo do primeiro tempo e, com ela, a criatividade da equipe.

Aos 42 minutos surgiu a melhor oportunidade do primeiro. Depois de uma boa troca de passes da equipe, o atacante Kayke saiu do meio dos defensores, recebeu a bola na intermediária e acertou um belíssimo chute de fora da área, que foi defendido pelo goleiro Felipe Garcia, impedindo que o placar saísse do zero.

SEGUNDO TEMPO

Era nítido que o Sport era superior na partida e precisava apenas melhorar a pontaria e para isso, o técnico Gilmar Dal Pozzo promoveu a entrada de Búfalo. E a mudança surtiu efeito. A equipe rubro-negra repetiu a mesma intensidade do início do primeiro. Criava as melhores chances, fez uma forte pressão na saída de bola do adversário, mas dessa vez conseguiu fazer a alegria da torcida.

Aos 12 minutos, Everton Felipe cobrou escanteio, o zagueiro Rafael Thyere subiu mais que todo mundo, cabeceou firme em direção ao gol e o atacante Búfalo conseguiu desviar, abrindo o placar na Ilha do Retiro. Novamente, mais uma mudança do treinador veio surtir efeito. Aos 29 minutos, Giovanni, que também entrou no segundo tempo, encontrou Luciano Juba na entrada da área, o camisa 46 do Leão girou e acertou um bonito chute de fora da área, sem chances para o goleiro Felipe.
 
O Sport conseguiu sustentar o resultado até o final e garantiu a terceira vitória na Série B. 

FICHA DA PARTIDA

SPORT:
Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino; Lucas Hernández (Chico); William Oliveira (Ronaldo), Bruno Matias, Everton Felipe (Giovanni); Luciano Juba, Jáderson (Ray Vanegas) e Kayke (Búfalo). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

TOMBENSE:
Felipe Garcia; David, Ednei, Roger Carvalho, Manoel; Joseph (Ítalo Henrique), Gabriel (Matheus Paquetá), Igor (Everton), Gustavo, Jean Lucas (Marcelinho) e Vinicius Mingotti (Reginaldo). Técnico: Hemerson Maria.

Local: Ilha do Retiro, Recife-PE.
Arbitragem: Edina Alves Batista.
Assistentes: Daniel Luis Marques e Gustavo Rodrigues de Oliveira.
Gols: Búfalo (12’/2ºT), Luciano Juba (29’/2ºT) (Sport).
Cartões amarelos: Luciano Juba (Sport); Felipe Garcia, Joseph (Tombense).
Público: 10.067.
Renda: R$ 157.085,00. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário