GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 6 de maio de 2022

CAMPEONATO BRASILEIRO

Ainda com chances de entrar no G4 da Série B, Náutico enfrenta o Vila Nova fora de casa

Técnico deve fazer mudanças no time titular (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Equipe alvirrubra chega para o jogo com algumas mudanças no time titular


Indo para sua sexta partida em 16 dias, o Náutico viaja até Goiânia-GO para duelar contra o Vila Nova, no estádio OBA, às 19h, em confronto válido pela 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe alvirrubra vai em busca da vitória para tentar entrar no G4 da competição. Apesar da tarefa ser difícil, um resultado positivo deixa o clube, no mínimo, sem muita distância da zona de acesso.

Um fator que pode jogar a favor do Timbu nesta sexta-feira é o jejum de vitórias do seu adversário. O time goiano vem de nove embates sem saber o que é vencer na temporada. São seis empates e três derrotas, em partidas válidas pelo Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Goiano. Sem derrotar nenhuma equipe ainda na competição, o Vila Nova deseja fazer valer o mando de campo para começar uma recuperação e sair da vice-lanterna.

Por conta do desgaste físico da sequência de jogos, o treinador Roberto Fernandes fará algumas mudanças na equipe titular. O zagueiro Carlão, o volante Rhaldney e o meia Eduardo Teixeira, que iniciaram o confronto contra o Guarani na rodada passada, não viajaram com a delegação e serão desfalques. Os substitutos serão Camutanga, Ralph e Richard Franco, respectivamente. Depois de tentar uma formação mais ofensiva, o comandante voltará ao esquema com dois volantes e apenas Jean Carlos como meia mais avançado.

Outro atleta que deve voltar ao time titular é o lateral-direito Hereda. O jogador foi vetado na última terça-feira por problemas musculares, porém fica à disposição de Roberto. O jovem Thassio ganhou a vaga na última partida, mas acabou não rendendo o esperado e foi substituído no intervalo por Victor Ferraz. O lado esquerdo da defesa também pode ter uma alteração. Titular nos últimos dois jogos, Júnior Tavares pode iniciar no banco de reservas, dando lugar a Ailton Silva, que atuou na vitória diante do CRB.

A equipe alvirrubra tem ainda uma dúvida no setor de ataque. Na mesma situação de Tavares, existe a possibilidade de Léo Passos ser trocado por Amarildo, ficando como opção para ser acionado no decorrer dos 90 minutos. Com a suspensão de Leandro Carvalho, que foi expulso contra o Bugre no banco de reservas, por reclamação, as pontas não devem ter mudanças, com Niltinho e Luis Phelipe tendo sequência como titulares.

FICHA DO JOGO

Vila Nova
Georgemy; Alex Silva, Rafael Donato, Renato Silveira e Moacir; Ralf, Arthur Rezende e Wagner; Matheuzinho, Victor Andrade e Pablo Dyego. Técnico: Higo Magalhães

Náutico
Lucas Perri; Hereda, Camutanga, Bruno Bispo e Ailton Silva; Ralph, Richard Franco e Jean Carlos; Niltinho, Luis Phelipe e Amarildo. Técnico: Roberto Fernandes

Local: estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia-GO
Hora: 19h
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário