GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 15 de maio de 2022

CAMPEONATO BRASILEIRO

Em duelo de 'seis pontos' nos Aflitos, Náutico recebe 'o melhor Cruzeiro da Série B'

"É o melhor Cruzeiro da Série B. Disparado, melhor que os anos anteriores", disse Roberto Fernandes (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Técnico alvirrubro avalia Cruzeiro com o melhor momento desde que foi rebaixado de divisão; time mineiro chega embalado pela administração SAF


Na 11ª primeira colocação, o Náutico precisa se aproximar do G4 para entrar na briga pelo acesso de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. E depois de uma derrota fora de casa, nada melhor que voltar a vencer nos Aflitos diante da torcida, contra um dos maiores candidatos ao acesso em um duelo de ‘seis pontos’, para renovar o ânimo apresentado no clima da conquista do Bicampeonato Pernambucano. No entanto, a tarefa diante do Cruzeiro, às 16h deste domingo, não será nem um pouco fácil para o Timbu.

Não só pelo fato do time mineiro ser o segundo colocado na tabela, brigando ponto a ponto com o líder Bahia - que, inclusive, venceu nos Aflitos o duelo contra os alvirrubros. Também pesa contra ainda um grande jejum de 13 anos sem vencer a Raposa, desde a Série A de 2009. Mas talvez a maior preocupação mesmo seja o fato do time mineiro viver o seu melhor momento na Série B, segundo avalia o técnico Roberto Fernandes. "Nesse momento, na minha avaliação, vou jogar com a melhor equipe da Série B. E neste momento é o melhor Cruzeiro da Série B. Disparado, melhor que os anos anteriores.”

De fato, a opinião do comandante alvirrubro também se comprova nos números. A temporada 2022 traz a terceira participação seguida do Cruzeiro na Segunda Divisão, e melhor largada da equipe até aqui. Mesmo ostentando uma pesada camisa em relação à Divisão, o clube mineiro jamais conseguiu até aqui vencer quatro jogos consecutivos, marca que busca no domingo contra o Timbu.

Aliás, só venceu três jogos seguidos uma única vez, justamente nas primeiras partidas da B em 2020. No entanto, punido com a perda de pontos pela Fifa, largou apenas com quatro pontos até a 6ª rodada. Agora ainda mais embalado pela gestão SAF e com a classificação desta semana para as oitavas da Copa do Brasil.

Mas também para o Timbu uma vitória muda o cenário fortemente, dando um possível salto importante na tabela. Com sete pontos e apenas três atrás do Grêmio, que é o quarto colocado e joga fora de casa na rodada, vencer deixa o time a uma vitória do Cruzeiro e pode significar ainda uma situação favorável mais na frente, na sequência do campeonato.

Roberto Fernandes, porém, tem uma grande dor de cabeça para escalar o time, sem os laterais titulares, Hereda - dores no joelho - e Júnior Tavares - com desgaste muscular. E sem os respectivos imediatos, Victor Ferraz e Ailton, terá que recorrer a Thassio e Bryan, este último sem atuar desde setembro do ano passado.

FICHA DO JOGO

Náutico
Lucas Perri; Thassio, Camutanga, Carlão e Bryan (Nascimento); Ralph, Rhaldney e Jean Carlos; Eduardo Teixeira (Niltinho), Pedro Vitor (Luis Phelipe) e Léo Passos. Técnico: Roberto Fernandes.

Cruzeiro
Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock; Geovane, Willian Oliveira, Adriano e Bidu; Jajá, Edu e Luvannor. Técnico: Paulo Pezzolano.

Horário: 16h
Estádio: Aflitos
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza (ambos RS)
Árbitro de Vídeo: Elmo Resende Cunha (GO)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário