GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 31 de maio de 2022

CASO GENIVALDO

Bolsonaro defende PRF e diz querer “justiça sem exageros” em caso Genivaldo


O presidente Jair Bolsonaro (PL) defendeu, hoje, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e disse querer justiça 'sem exageros' no caso da morte de Genivaldo de Jesus Santos, um homem negro de 38 anos que foi sufocado durante ação de policiais rodoviários federais em Umbaúba, município no litoral sul de Sergipe, na semana passada.

O chefe do Executivo federal declarou que "vai ser seguida a lei" e que "lamenta muito o ocorrido", mas fez uma ponderação: 'Não podemos generalizar tudo o que acontece no Brasil". "A PRF faz um trabalho excepcional para todos nós", completou.

"A justiça vai existir nesse caso e, com toda certeza, será feita a justiça né... Todos nós queremos isso aí. Sem exageros e sem pressão por parte da mídia, que sempre tem um lado: o lado da bandidagem. Como lamentavelmente grande parte de vocês [jornalistas] se comportam, sempre tomam as dores do outro lado. Lamentamos o ocorrido e vamos com seriedade fazer o devido processo legal para não cometermos injustiça e fazermos, de fato, justiça", disse o governante.

As declarações ocorreram durante uma entrevista concedida na manhã de hoje logo após sobrevoo pelas áreas afetadas pelas chuvas em Pernambuco. Entre sexta-feira (27) e ontem, o estado contabilizava 79 pessoas mortas em consequência do dilúvio e 3.957 desabrigados.

Por Magno Martins

Um comentário: