GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 30 de maio de 2022

CHUVAS EM PERNAMBUCO

Sobe para 93 o total de mortos pelas chuvas em Pernambuco; ainda há mais de 20 desaparecidos
Chuvas: resgate no Jardim Monte Verde - Foto: Sergio Maranhão/AFP


O total de óbitos considera os primeiros cinco, relatados na quarta-feira passada (25)



O total de mortes pelas chuvas em Pernambuco subiu para 93 no início da noite desta segunda-feira (30). No fim da manhã, o Governo do Estado havia divulgado o balanço com 91 vidas perdidas, mas, ao longo da tarde, mais dois corpos foram achados. 

Um dos corpos achados esta tarde foi o da engenheira civil Taís Regina Ramos Feitosa, de 31 anos, em Jardim Monte Verde, no limite entre Recife e Jaboatão dos Guararapes. Em Camaragibe, foi encontrada pelos bombeiros a segunda fatal dessa tarde, na Comunidade do Areeiro.

No balanço divulgado pela manhã, o Governo do Estado anunciava que seguiam as buscas por 26 pessoas ainda desaparecidas - com eses dois corpos, agora são 24. O total de óbitos considera os primeiros cinco, relatados na quarta-feira passada (25). 

As forças de segurança, Defesa Civil, Exército e órgãos municipais atuam em sete pontos de deslizamento da Região Metropolitana do Recife, nesta segunda-feira: Zumbi do Pacheco e Curado IV (Jaboatão dos Guararapes); Areeiro (Camaragibe); Monte Verde/Ibura, Barro e Guabiraba (Recife) e Paratibe (Paulista).

Atuam nessa operação 198 bombeiros militares de Pernambuco, 11 bombeiros da Paraíba, sete de Minas Gerais, oito do Rio Grande do Norte, oito policiais militares, 100 guardas municipais e 25 funcionários da Emlurb; 60 militares do Exército, 22 profissionais da Marinha e quatro policiais civis do Core/PCPE. 

Por Portal Folha de Pernambuco

Nas buscas, salvamentos e fornecimento de mantimentos para populações de áreas afetadas, estão sendo empregadas embarcações e 6 aeronaves, sendo 3 do Grupamento Tático Aéreo da SDS e 3 da Polícia Rodoviária Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário