GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 31 de maio de 2022

DESABRIGADOS

Número de desabrigados por causa das chuvas em Pernambuco se aproxima dos 5 mil
Doações em abrigo no Recife a vítimas das chuvas - Foto: Dondinho/PCR


Governo do Estado elevou a contagem oficial de mortos a 91




Quase cinco mil pessoas estão desabrigadas em Pernambuco por contas dos impactos e transtornos causados pelas chuvas intensas. O número é de novo balanço divulgado pela Central de Operações da Coordenadoria de Defesa Civil do Estado de Pernambuco (Codecipe), nesta segunda-feira (30), com dados são desde a última sexta-feira (28).

Governo do Estado elevou a contagem oficial de mortos a 91. Há ainda, ao menos, 26 pessoas desaparecidas. 

“Alguns estão declarando Situação de Emergência individualmente. Temos uma faixa litorânea, da Mata Norte à Mata Sul, com um número de 40 municípios afetados. A depender dos danos e prejuízos provocados, as cidades ficam habilitadas a fazer essa declaração”, frisou. 


Em relação ao número de mortos, o Governo do Estado havia elevado a contagem para 91 de acordo com balanço divulgado no fim da manhã, mas, ao longo da tarde, mais dois corpos foram encontrados, subindo o número para 93.

Previsão do tempo
De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), apesar da redução no volume, as chuvas devem continuar com intensidade moderada até a próxima sexta-feira (3) na Região Metropolitana do Recife e na Zona da Mata.

Por Portal Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário