GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 28 de maio de 2022

DESALOJADOS COM A CHUVA

Chuva deixa mais de 500 desalojados em Pernambuco; confira os locais de apoio para a população

No Recife, algumas creches e escolas municipais estão sendo disponibilizadas para abrigar a população (Rafael Vieira/DP Foto)


Como consequências das fortes chuvas que caíram em Pernambuco Recife durante esta sexta-feira (27), a Central de Operações da Codecipe informou que, até a manhã deste sábado (28), 516 pessoas estavam desalojadas e outras 249 pessoas desabrigadas no estado.
De acordo com a codeputada estadual Robeyoncé Lima, no Recife, algumas creches e escolas municipais estão sendo disponibilizadas para abrigar a população.

Confira os locais:
E.M Célia Arraes - Várzea 
E.M Diná de Oliveira - Iputinga 
Creche da Torre - Torre
Creche Rosa Selvagem - UR-7 Várzea 
EM São Cristóvão - Guabiraba 
EM Mathias Delgado - Jardim São Paulo
EM Água Fria 
EM Campina do Barreto
EM Marluce Santiago - Passarinho
EM Alto da Bela Vista - Alto da Bela Vista
E.M Casarão do Barbalho - Detran
Creche Miguel Arraes, Roda de Fogo - Roda de Fogo
Creche Santa Luzia - Torre
EM Paulo VI - Linha do Tiro

Escolas Estaduais:

EREM Silva Jardim - Monteiro

EREM Jarbas Pernambucano - Cajueiro 

Na área central da cidade, os samaritanos do Recife estão montando um abrigo temporário para 30 pessoas no antigo Liceu, localizado na Rua do Sol, nº 107, Santo Antônio. A prioridade é atender pessoas em situação de rua, especialmente idosos, mulheres com filhos e famílias. O local também recebe doações de mantimentos, itens de higiene pessoal, colchões, travesseiros e lençóis. Recursos podem ser doados via pix. A chave do local é: 44.908.842/0001-11.

Na Várzea, o Gris Espaço Solidário e a Associação de Moradores da Várzea estão abrigando parte das famílias que perderam suas casas. No local estão sendo aceitas doações de comida pronta, colchão, lençol, mantas e agasalhos. Além disso, o local também recebe doações de recursos via pix por meio da chave 81982314011. 

No Ibura, o coletivo Uh Ibura Aê, em ação conjunta com a Associação dos Moradores da UR-11 e o Projeto Ibura Sem Fome, está recebendo os moradores desalojados ou desabrigados pela chuva na Associação da UR-11, localizada na Rua 40, sem número. No local também estão sendo recebidas doações de alimentos não perecíveis, água, produtos de higiene pessoal, roupa de cama, remédios e colchões. Para mais informações, é possível entrar em contato por meio dos seguintes telefones: (81) 9.9815-5930 ou (81) 9.9804-0323. Recursos podem ser doados via pix. A chave do local é: equipaiburaae@gmail.com.

Em Jaboatão dos Guararapes, no bairro de Marcos Freire, a Matriz Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada na primeira etapa, ao lado do bloco 130, esá recebendo famílias desabrigadas. O local também aceita donativos e doações de recursos. Para saber como ajudar, é possível entrar em contato por meio do telefone: (81) 98500-3479.

No Curado, a Associação de Moradores do Curado IV, do Curado II e a Igreja do Nazareno, localizada na Av. General Manuel Rabelo, nº 2004, Socorro, também estão disponíveis para a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário