GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 11 de maio de 2022

ELEIÇÕES 2022

PSDB VAI AVANÇAR EM CANDIDATURA ÚNICA COM MDB E CIDADANIA 


A bancada do PSDB no Congresso deu o sinal verde, hoje, para que o presidente do partido, Bruno Araújo, avance nas negociações com o MDB e o Cidadania em busca de uma candidatura única à Presidência para as eleições de outubro. Os partidos, junto ao União Brasil, anunciariam uma chapa conjunta em 18 de maio. Mas a sigla de Luciano Bivar comunicou a saída do grupo para ter candidatura própria ao Planalto.

“A bancada de deputados federais e senadores do PSDB decidiu, na manhã de hoje, legitimar o presidente nacional do nosso partido, Bruno Araújo, a avançar nas conversas com o MDB e o Cidadania buscando uma candidatura única, posto que, na atual conjuntura, eventuais candidaturas isoladas destes partidos tendem a perder força no cenário nacional”, diz nota assinada pelo líder do partido na Câmara, Adolfo Viana (BA), e o no Senado, Izalci Lucas (DF).

Segundo o portal Poder360, na última semana, a pré-candidata pelo MDB, Simone Tebet, disse que a sigla terá candidato próprio mesmo sem o apoio do Cidadania ou do PSDB. “Nós teremos o dia 18 como data final mesmo. De ver se o PSDB e o Cidadania caminharão conosco ou não, mas independentemente disso o MDB terá pré-candidatura e depois candidatura própria”, declarou.

Sem o Cidadania ter lançado um pré-candidato à Presidência, Tebet e João Doria (PSDB) estão em uma disputa pela cabeça de uma chapa da chamada 3ª via. Recentemente, o tucano disse que não tem restrições em ser candidato a vice-presidente em uma possível chapa com a senadora.

Em entrevista ao UOL, Doria afirmou que “não prioriza” sua candidatura e deseja construir uma opção que represente os brasileiros que não votariam no ex-presidente Lula (PT) ou em Jair Bolsonaro (PL).

Nenhum comentário:

Postar um comentário