GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 6 de maio de 2022

ELEIÇÕES 2022

Até aliados de Tebet no MDB começam a procurar um ‘Plano B’

Senadora Simone Tebet (MDB-MS). Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado


Pré-candidata do MDB à Presidência não decolou nas pesquisas e não aceita ser vice numa chapa da ‘3ª via’


O levantamento nacional do Paraná Pesquisa desta semana deixou um gosto amargo nos emedebistas apoiadores de Simone Tebet, a senadora pré-candidata do partido. A verdade é que desde o início do ano, as intenções de voto da pré-candidata à presidência não decolaram. Pelo contrário.

Entre os presidenciáveis, Tebet tem dificuldades de obter sequer 1%; ela ‘anda de lado’ e fica em penúltimo lugar com 0,7%, à frente apenas de Luiz Felipe d’Ávila (0,3%). Em seu melhor cenário, Simone Tebet alcança 1,2%, enquanto João Doria (PSDB) atinge 4,9% na pesquisa mais recente.

A pré-candidata do MDB diz que não aceitaria ser vice em nenhuma chapa, mas até aliados da senadora começam a sinalizar a busca de um plano B.

No MDB, após a reunião de ontem da executiva nacional do partido, a nota oficial é de que ficou “consolidada e majoritária a tese da candidatura própria”. Fonte do partido destacou o clima de apoio à candidatura de Tebet. Houve até a avaliação de uma pesquisa qualitativa sobre o potencial de votos de eleitores que não apoiam Jair Bolsonaro, nem Lula, que seria positiva para a senadora.

O secretário-geral do MDB, deputado Newton Cardoso Jr., apoiou com entusiasmo a candidatura emedebista, que também contou com o apoio de 20 dos diretórios regionais, incluindo Minas Gerais.

Tiago Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário