GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 3 de maio de 2022

ELEIÇÕES 2022

Às vésperas do prazo final para regularizar ou tirar o título, eleitores fazem fila em TREs

Título de eleitor - Foto: Arquivo/Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Prazo termina nesta quarta-feira (4).


Faltando um dia para o fim do prazo para retirar ou regularizar o título, que se encerra nesta quarta-feira (4 de maio), eleitores fazem filas em postos de atendimento do Tribunal Regional Eleitoral em diversos pontos do país. Já há relatos nas redes sociais de espera no Rio de Janeiro, Bahia, São Paulo, Amazonas, Alagoas e Rio Grande do Norte.

No Rio de Janeiro, a movimentação começou antes mesmo da abertura das zonas eleitorais, às 11h. De acordo com os funcionários, o atendimento em algumas unidades está demorando mais de uma hora. O aumento do fluxo já foi registrado desde o fim da semana passada.

Os serviços oferecidos nas zonas eleitorais estão todos disponíveis também pela internet. A recomendação do TRE-RJ é que o eleitor dê preferência pelo atendimento virtual e só procure a unidade presencialmente em último caso.

Nesta segunda-feira, o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) enfrentou instabilidades na  e chegou a ficar fora do ar em alguns momentos, dado o aumento no fluxo de acessos.

Para solicitar o título de eleitor pela internet, é necessário acessar o sistema Título Net, no site do Tribunal Superior Eleitoral. É preciso ter 16 anos completos até a data do primeiro turno (2 de outubro). Para regularizar, é preciso acessar o Atendimento ao Eleitor na aba "Consulte a situação do título eleitoral", também no site do TSE. Caso tenha alguma pendência, acesse "Regularizar título eleitoral cancelado ou suspenso".


Por Agência O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário