GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 6 de maio de 2022

EX- PRESIDÁRIO FALANDO BESTEIRA

ASSESSOR DE ZELENSKY CRITICA FALA DE LULA À REVISTA "TIME"


O assessor do presidente da Ucrânia, Mykhailo Podolyak, criticou, hoje, as falas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à revista norte-americana Time. “O ex-presidente brasileiro Lula fala sobre a culpa da Ucrânia ou do Ocidente na guerra. São tentativas russas de distorcer a verdade. É simples: a Rússia atacou traiçoeiramente a Ucrânia, a guerra é apenas no território da Ucrânia, a Rússia mata massivamente civis. Guerra clássica de destruição e ocupação”, disse Podolyak em seu perfil oficial. As informações são do portal Poder360.

Na entrevista, o petista afirmou que Volodymyr Zelensky é “tão responsável” pela guerra na Europa quanto o presidente da Rússia, Vladimir Putin. “Fico vendo o presidente da Ucrânia na televisão como se estivesse festejando, sendo aplaudido em pé por todos os parlamentos, sabe? Esse cara é tão responsável quanto o Putin”, afirmou o petista.

Ao ouvir da Time que Zelensky não queria a guerra, mas que o conflito chegou ao seu país, Lula diz que o líder ucraniano “quis a guerra” e que, se não quisesse, “ele teria negociado um pouco mais”. Divulgada ontem, Lula é a capa da revista da Time. A edição será publicada na semana de 23 a 30 de maio e traz a seguinte chamada, acompanhada da imagem do ex-presidente de terno e gravata: “O 2º ato de Lula – o líder mais popular do Brasil busca voltar à Presidência”.


Por Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário