GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 18 de maio de 2022

HUMILHAÇÃO A DORIA

PSDB tenta impor a Doria humilhação nunca vista

Ao se despedir do governo de São Paulo, Doria levantou a mão de Bruno Araújo, como sinal de união, mas o presidente do PSDB se mostrou constrangido.


A velha guarda do PSDB não quer apenas impedir a candidatura de João Doria a presidente; quer fazer isso impondo humilhação sem precedente na história política brasileira. O artífice da solução final é Aécio Neves (MG), maior inimigo de Doria. Ele aderiu à crítica do ex-governador de São Paulo da escolha de candidato com base em pesquisa e aplicou o golpe fatal: fez a executiva convocar reunião para “convencer” Doria a desistir da candidatura e sair da política, a rigor, pela porta dos fundos.

Alegação esperta

Após a reunião da executiva do PSDB, que ele controla, Aécio disse que Doria “cria problemas” em alguns estados e que ele “precisa ouvir isso”.

‘Problemas’ seletivos

Os “problemas” aos quais se referiu Aécio ocorrem em Estados, como Minas Gerais, cujos dirigentes tucanos foram derrotados nas prévias.

Prato servido frio

Aécio tem gana em se vingar da tentativa de Doria de expulsá-lo do partido, no auge das acusações de corrupção contra o político mineiro.

Vai para a briga?

Tucanos que conhecem Doria acham que ele resistirá, judicializando a tentativa da velha guarda do PSDB de ignorar sua vitória nas prévias.

Cláudio Humberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário