GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 22 de maio de 2022

INCÊNDIO NO CENTRO DO RECIFE

Incêndio atinge loja de fogos próximo ao Mercado de São José

Foto: Marconi Meireles


Corpo de Bombeiros atua no local do incêndio, iniciado no final da manhã deste sábado (21)



Uma loja de fogos de artifícios localizada na rua Padre Muniz, no Bairro de São José, área central do Recife, foi tomada pelo fogo neste sábado (21). Outros prédios próximos ao local da ocorrência também foram atingidos pelas chamas.

Por se tratar de um espaço que comercializa fogos de artifício, o incêndio é considerado de grandes proporções. Viaturas do Corpo de Bombeiros forama acionadas por volta do meio-dia deste sábado para o local. De acordo com a corporação, não houve vítimas, apenas danos materiais.

Vistoria da Prefeitura do Recife

Em nota, a Prefeitura do Recife informou que foram deslocadas para o local do incêndio equipes da Guarda Municipal, CTTU, Controle Urbano, Defesa Civil e Emlurb.
De acordo com a gestão municipal, a ocorrência envolveu cerca de 60 pessoas, entre elas equipes da Defesa Civil que ficou a cargo de uma vistoria preliminar dos imóveis atingidos pelo incêndio, prevista para começar neste domingo (22).

"Somente a partir desta vistoria será possível determinar quais intervenções deverão ser efetuadas para a liberação ou não do imóvel atingido e vizinhos", pontuou a Prefeitura, em nota.
Já a Secretaria Executiva de Controle Urbano (Secon) informou que no térreo do imóvel funcionava uma papelaria. Por causa do incêndio veio a conhecimento da Secon que no primeiro andar da loja, de forma irregular e não visível, era mantido um depósito de mercadorias, entre elas os fogos de artifício. Ainda de acordo com a nota, a fiscalização relativa a esses produtos não é de competência municipal.
A Prefeitura também informou que a Emlurb está a postos para o trabalho de limpeza das ruas, bem como que a Polícia Civil segue em perícia para verificar as possíveis causas do incêndio - que foi controlado pelos Bombeiros.

Por Portal Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário