GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 29 de maio de 2022

MÉDICOS PASSANDO FOME

MÉDICOS ILHADOS PASSAM FOME NO HOSPITAL DA RESTAURAÇÃO


De acordo com profissionais da emergência do Hospital da Restauração ouvidos pelo Jornal O Poder, os médicos de plantão estão com escala dobrada, trabalhando há 48 horas e com fome. O hospital não possui preparação para situações emergenciais e falta comida até para os médicos que estão em seu segundo plantão seguido.

O Governo de Pernambuco convocou hoje pela manhã todos os médicos, independente de escala de trabalho, a se apresentarem em suas respectivas unidades para reforço de calamidade e trabalho emergencial. O problema é que muitos dos profissionais estão ilhados em suas casas sem conseguir transporte, nem de Uber, Taxi ou outros meios. O transporte dos médicos está sendo realizado do próprio bolso, por caminhonetes de grande porte com a ajuda de amigos.

Faltam roupas para o efetivo de reforço que está chegando, como jalecos e outros equipamentos, além de condições mínimas para um banho ou descanso dos profissionais.

A água está tomando alguns locais da parte interna do hospital, como na entrada da emergência. Para entrar, os médicos estão tendo que retirar seus sapatos e andar com água à altura dos joelhos.

Alguns médicos solicitaram medicação por profilaxia, como antibióticos, mas faltam os medicamentos no hospital.

Os médicos que desejarem se tratar terão que desembolsar o valor dos medicamentos. Médicos se mobilizam para comprar alimentos para os colegas que, sequer, tomaram café da manhã.

Essa é a situação da principal unidade de atendimento do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário