GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 12 de maio de 2022

MERCADO IMOBILIÁRIO

Com 225 apartamentos de 25 m², modelo de moradia coliving chega ao Bairro do Recife

O empreendimento será construído na Avenida Cais do Apolo, no Bairro do Recife                                                                                                                                                            - Foto: Divulgação


Trata-se de uma estilo de moradia colaborativa para aluguel que possuem quartos, banheiros e salas privativas e demais áreas de convivência compartilhadas



Recife receberá empreendimento de moradia no modelo coliving. Trata-se de um estilo colaborativo para aluguel de curta e longa temporada, inspirado em modelos europeus, que possuem quartos, banheiros e salas privativas e demais áreas de convivência compartilhadas. 

Com aporte inicial de R$ 55 milhões - R$ 43 milhões de captações vindas do mercado empresarial e demais recursos da empresa idealizadora-, o empreendimento, que terá 225 apartamentos de 25 m², será construído na avenida Cais do Apolo, no Bairro do Recife, área central da cidade, com vista para o Rio Capibaribe e para o Atlântico.

O espaço terá área privativa de mais de 7 mil metros quadrados. Destes, cerca de 4 mil metros serão de área comum, que abrigarão piscina, churrasqueira, salão de jogos, sala de leitura, coworking, academia, lavanderia, além de 14 lojas. 

A empresa à frente do projeto é a Yolo Coliving, nova rede pernambucana do mercado imobiliário que busca inovar o conceito de moradia por meio de tecnologia para a gestão de comunidades.

Com a ideia de locaçãoes de curta e longa temporada, a proposta almeja receber trabalhadores que precisam morar na cidade e buscam infraestrutura, conforto e mobilidade com experiência de convívio e interação. A estimativa de valores dos futuros aluguéis não foi divulgada. 

O início das obras está previsto para o segundo semestre de 2022  e o prazo estimado para construção é de 24 meses. O lançamento do empreendimento ocorreu na noite dessa terça-feira (10), no Cais do Sertão, Bairro do Recife, e contou com a presença do prefeito da capital pernambucana, João Campos. 

“Quando eu vi a ideia do Yolo, já via que era algo disruptivo, algo que fazia uma mudança considerável num padrão de investimento da cidade. Esse empreendimento é algo que não existe no Recife e não existe em muitas outras grandes cidades do mundo, nem do Brasil. Temos interesse em reestruturar o centro da cidade, porque a gente quer poder ver o centro tendo oportunidade de empregos de qualidade e ver moradias. Não tem como o centro dar certo sem moradia”, afirmou Campos.

Na ocasião, foi anunciado o compromisso público de integrar os moradores da comunidade do Pilar, também do Bairro do Recife, na construção do coliving, com o objetivo de oportunizar trabalho e renda para as famílias da área.
“Esse é um empreendimento extraordinário, que está bem alinhado com o esforço que a prefeitura vem fazendo de reocupar o centro. É um projeto que, de certa maneira, é uma materialização do Recentro, do esforço de reocupação pra que a gente tenha uma dinâmica viva no bairro", destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Recife, Rafael Dubeux.
Após contrução da primeira unidade no Recife, o grupo Yolo prevê expansão do modelo de moradia para outras capitais, como Salvador, Fortaleza e Florianópolis. 

Por Portal Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário