GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 3 de maio de 2022

MONITORAMENTO DA IMPRENSA

PSB QUER MONITORAR IMPRENSA PERNAMBUCANA COM RECURSOS PÚBLICOS 

Uma licitação aberta pela Secretaria de Administração de Pernambuco pode alcançar ares de escândalo nacional e parar no Ministério Público Eleitoral. A gestão do PSB no Governo do Estado quer usar recursos do erário público para monitorar a imprensa pernambucana neste ano eleitoral de 2022. O edital da licitação foi publicado no Diário Oficial hoje e tem como objeto a "contratação, por lote, de empresa especializada na prestação de serviços de monitoramento de mídia eletrônica (rádio e televisão), em todo o Estado de Pernambuco".

O Governo do PSB quer, com esta licitação, monitorar o que é falado da gestão em todas as rádios do interior e também as reportagens negativas nos canais de TV, como a matéria feita pela TV Globo sobre o colapso do Hospital da Restauração. A gestão do PSB já reservou verba do orçamento estadual para fazer o monitoramento. Segundo o edital, serão gastos inicialmente R$ 622.152,48 (seiscentos e vinte e dois mil, cento e cinquenta e dois reais e quarenta e oito centavos).

Sem coincidência, o "monitoramento" da imprensa com recursos públicos é lançado em licitação na mesma semana em que a TV Globo e o Jornal do Commercio lançam candentes matérias sobre o colapso do atendimento nos hospitais estaduais do Grande Recife. O que a gestão estadual fará com este "monitoramento" em ano eleitoral?

A gestão do PSB tem pressa em começar o monitoramento de toda a imprensa pernambucana. Já está marcada a abertura das propostas pelas empresas interessadas para a próxima quinta-feira (6). O edital oficial, com a palavra "monitoramento" em destaque, foi assinado pela pregoeira da Secretaria de Administração de Pernambuco. A licitação será decidida na forma de pregão eletrônico. A Secretaria tem pressa e já indicou aos licitantes os documentos a serem apresentados. "Recomenda-se que os licitantes iniciem a sessão de abertura da licitação com todos os documentos necessários à classificação/habilitação previamente digitalizados", exige a Secretaria, para agilizar a contratação.


Por Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário