GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 24 de maio de 2022

MUDANÇA DE TRÂNSITO NO AEROPORTO

ENTENDA COMO FICA CIRCULAÇÃO DE VEÍCULOS PARTICULARES NO AEROPORTO DO RECIFE


Motoristas que passaram pelo Aeroporto Internacional do Recife, na Zona Sul da cidade, foram surpreendidos por uma placa que proibia acesso a área do térreo para todos os veículos que não estavam em serviço. Segundo a Aena, que administra o aeroporto, apesar da sinalização, a restrição ainda não está em vigor e não tem data para começar a valer.

O Aeroporto do Recife tem dois acessos, sendo um pelo piso térreo e outro pelo superior. Atualmente, não há restrição de circulação em nenhuma dessas áreas.

As placas começaram a ser instaladas porque, devido às obras de ampliação do aeroporto, vai ser preciso mudar a circulação dos veículos no local, disse a empresa em nota. Para evitar confusão, a Aena afirmou que mandou cobrir as sinalizações.

"A data e os detalhes das alterações do tráfego local e serão divulgados oportunamente", disse a empresa em nota. Com isso, os veículos particulares ainda podem circular normalmente pelas pistas do térreo.

Trabalhando com transporte para turismo, Gustavo Leite dos Santos foi buscar o irmão no final de semana no aeroporto, viu a nova sinalização e acreditou ter sido multado. "Eu não estava a trabalho. Quando dei por mim, já estava embaixo como sempre faço", contou.

Santos explicou que, por conta do trabalho, tem costume de seguir pela pista do térreo. "O estacionamento do aeroporto não tem mais tolerância. Lá em cima, como ficou para todo mundo, ficou um lugar mínimo para embarcar e desembarcar. Você acaba sendo meio que obrigado a fazer fila dupla", disse Santos.

Trabalhando como motorista de transporte por aplicativo há cinco anos, Arthur Queiroz também ficou surpreso ao ver a placa e, mesmo sem mudança, disse que já está complicado conseguir vaga no piso superior do aeroporto.

"A gente tem que dar mais de uma volta para esperar abrir vaga e poder estacionar para buscar ou deixar passageiro. [...] Tem muito motorista que acaba parando para embarcar na própria fila dupla. É certeza de que vai chegar multa, tem câmera lá", declarou Queiroz.

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) afirmou que a fiscalização no aeroporto é feita por agentes de trânsito e não por videomonitoramento, como alguns reclamaram.


 Do G1/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário