GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 16 de maio de 2022

NÁUTICO - ANALISANDO A DERROTA

Apesar de derrota, Roberto Fernandes destaca equilíbrio em partida entre Náutico e Cruzeiro

Roberto Fernandes destacou a produtividade ofensiva do Timbu. (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)



O técnico alvirrubro colocou o número de finalizações de ambas as equipes ao longo da partida


Apesar da derrota pelo placar de 1 a 0, o técnico Roberto Fernandes viu um equilíbrio durante os 90 minutos da partida entre Náutico e Cruzeiro. Em entrevista coletiva após o término do confronto, o treinador alvirrubro colocou como parâmetro o número de finalizações totais entre as equipes como embasamento para justificar a sua análise do jogo.

“O que eu posso falar do jogo em termos táticos do jogo, o Cruzeiro teve 13 finalizações e o Náutico 15. O Cruzeiro fez um gol e o Náutico não fez nenhum. Em termos de finalizações erradas foram 11 para cada lado. Em termos de finalizações em que o goleiro precisou fazer a defesa, foram quatro para o Náutico e duas para o Cruzeiro e em duas fez uma. É trabalhar e passar tranquilidade para que o jogador no momento que tenha a oportunidade real para fazer o gol, ele possa tomar a decisão certa e essa bola comece a entrar”, disse o comandante alvirrubro.

Ainda segundo Roberto Fernandes, o Náutico chegou a produzir chances claras de balançar as redes e de empatar a partida, mas acabou esbarrando em uma boa partida do goleiro Rafael Cabral e em uma virtude da equipe do Cruzeiro, que foi alertada por ele antes da partida.

“O fator decisivo foi o detalhe. Nós tivemos uma chance com o Amarildo em uma defesa espetacular do goleiro do Cruzeiro e uma das coisas que eu mais falei ao longo da semana foi: 'não deixem o Cruzeiro chegar, porque eles têm força e transição’. Então, a nossa construção tinha que ser na troca de passe. Então, em uma construção por dentro, a bola foi roubada e saiu o único gol da partida em uma bela jogada do Cruzeiro”, completou.

DP

Um comentário:

  1. O treinador continua com os mesmos erros. Não sabe escalar ( Luis Felipe é jogador de quê?), Não sabe substituir e continua falando bobagens depois dos jogos . Rumo à Série C!

    ResponderExcluir