GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 11 de maio de 2022

NÁUTICO - ARBITRAGEM DO JOGO

Vuaden volta a apitar jogo do Náutico após quase três anos da polêmica contra o Paysandu

Último jogo de Vuaden nos Aflitos foi entre Náutico e Paysandu (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Árbitro marcou pênalti polêmico para o Náutico no final do jogo que garantiu o acesso à Série B, em 2019, contra o Paysandu, nos Aflitos


A CBF divulgou nesta terça-feira a arbitragem para os jogos da sétima rodada da Série B. Uma delas chamou atenção entre os torcedores pernambucanos. Isso porque, para o confronto entre Náutico e Cruzeiro, no próximo domingo, o gaúcho Leandro Pedro Vuaden será o responsável por comandar a partida. O árbitro retorna aos Aflitos e volta a apitar um jogo do Timbu após quase três anos depois da polêmica contra o Paysandu. 

Na ocasião, pelas quartas de final da Série C de 2019, o Náutico perdia o jogo por 2 a 1 até os 49 minutos do segundo tempo, quando Vuaden marcou um pênalti polêmico. O meia Jean Carlos, até hoje no Timbu, foi para a cobrança e empatou o confronto, levando a decisão para os pênaltis. O time alvirrubro levou a melhor e garantiu o acesso à Segunda Divisão do futebol brasileiro. 

Após a dramática conquista, muitos dos torcedores do Náutico que estavam nas arquibancadas invadiram o gramado para comemorar o acesso. Entre a festa com os jogadores, alguns torcedores também abordaram o árbitro Pedro Vuaden para agradecê-lo. Meses depois, o nome do árbitro estampou a camisa de um torcedor alvirrubro, que viralizou nas redes sociais. 

A marcação do pênalti polêmico deixou os jogadores e membros da comissão técnica do Paysandu revoltados. Um deles era o técnico Hélio dos Anjos, que treinou o Náutico no ano seguinte, permanecendo no cargo até o início desta temporada. O treinador, inclusive, se envolveu em uma discussão com Gilmar Dal Pozzo, que comandava o Timbu na ocasião e hoje é o técnico do Sport. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário