GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 23 de maio de 2022

NÁUTICO - BRIGA PELA TITULARIDADE

Após lesões, Náutico tem disputa pela titularidade na lateral direita

Jogadores são as opções de Roberto Fernandes para a lateral direita (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Victor Ferraz e Thassio lutam por uma vaga na direita; primeiro sai na frente e deve ser o titular contra o Ituano


Com as lesões de Hereda e Bryan, o Náutico tem um problema para resolver na sua lateral-direita. O técnico Roberto Fernandes tem à sua disposição Victor Ferraz e Thassio. O primeiro, mais experiente, vem sendo acionado com mais frequência. Já o jovem, revelado nas categorias de base do clube, não teve bons desempenhos quando entrou em campo na atual Série B, apesar de ter ido muito bem na temporada passada.

Por outro lado, o ritmo de jogo e o desgaste de uma sequência de partidas pode jogar contra Ferraz, que ainda não passa por sua melhor forma física. O autor do gol de empate contra o CSA chegou ao time para ser usado mais pela faixa central de campo, mas vem precisando atuar na sua posição de origem, no lado direito da defesa. 

Thassio tem até o momento 16 jogos em 2022 com a camisa do Timbu, com 631 minutos em campo. Em contrapartida, Ferraz tem apenas cinco, com 138. Entretanto, a tendência é que ele seja o escolhido pelo comandante alvirrubro para ser o titular na próxima rodada.

“Isso é um problema, sem dúvidas. São jogadores de alto nível, a gente sente bastante. Perdemos Hereda em ótima fase, voando. O Bryan voltou muito bem, ia ser um reforço muito importante para a Série B. Temos o Victor Ferraz e o Thassio. Não precisamos ter desespero. É ter calma e ajustar o time”, afirmou o diretor de futebol Eduardo Belo, que também avaliou a qualidade de Victor.

“O Victor Ferraz é um grande jogador, ele já mostrou quando entrou. O que falta mais dele é ritmo de jogo. Mas, aos poucos, ele está voltando, entrando no segundo tempo, treinando bastante. Ganhando ritmo de jogo, acho que Victor tem o mesmo nível de Hereda”.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário