GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 13 de maio de 2022

NÁUTICO - BRONCA PARA EDNO MELO

Conselheiros do Náutico acusam ex-presidente Edno Melo e vice-prefeito do Paulista de ato político com a taça do PE 2022

Dido Vieira, publicou uma foto em Bezerros segurando a taça junto a Edno Melo (Foto: Reprodução/Instagram/Dido Vieira)



Segundo a denúncia, a campanha 'Taça na Estrada' teria sido utilizada para promoção dos pré-candidatos em seus respectivos nichos eleitorais


Após conquistar o Bicampeonato Pernambucano, para festejar o título estadual o Náutico promoveu a campanha 'Taça pega a estrada', que deve durar todo o mês de maio, segundo a programação do clube. Nas redes sociais, os alvirrubros divulgaram as datas, levando "o símbolo da conquista" para Bezerros, Pesqueira, Sertânia e Frei Miguelinho, no interior do estado. No entanto, segundo 23 conselheiros do clube, o intuito está longe de promover a festa da torcida fora da capital.

Em documento protocolado nesta sexta-feira no Conselho deliberativo do Náutico, e divulgado em primeira mão pelo repórter Wellington Araújo, da Rádio Clube, os 23 membros do Deliberatico afirmam que a campanha teria sofrido um "total desvirtuamento". A taça, segundo apontam, estaria sendo utilizada com o intuito de promover politicamente o ex-presidente executivo Edno Melo, e pré-candidato a deputado federal, e o vice-prefeito da cidade do Paulista, Dido Vieira, pré-candidato a deputado estadual.

Para os conselheiros, a taça teria visitado a cidade do Paulista, local onde Dido Vieira teria maior chance de fortalecer o nicho eleitoral. Da mesma forma, a cidade de Pesqueira, visitada pela taça nesta sexta (13), onde nasceu o ex-presidente Edno, também teria sido escolhida para favorecer o hoje pré-candidato.

"Causou indignação e preocupação os fatos ocorridos no último sábado (7 de maio), na cidade de Bezerros. É que, em total desvirtuamento, o que deveria ser a realização da elogiada campanha institucional foi, na verdade, um ato político, nítida pré-campanha do ex-presidente do clube, Edno Melo, sabidamente pré-candidato a deputado federal, e que contou ainda com a participação do também pré-candidato a deputado estadual, Dido Vieira, que diga-se, nem alvirrubro é", aponta a carta, antes de apontar o Estatuto do clube.

"Cumpre dizer que o uso da marca e do patrimônio do Náutico, com propósito partidário, é prática vedada pelo Estatuto que, em seu art. 9, VI, determina a neutralidade do clube em assuntos desta natureza", prossegue o documento.

"Causa estranheza, ademais, que a primeira cidade a receber o projeto 'Taça pega a estrada' tenha iniciado na Cidade do Paulista - base eleitoral do já citado pré-candidato Dido Vieira - e que a próxima seja a cidade de Pesqueira, cidade natal do pré-candidato Edno Melo", completam os 23 conselheiros.

Em seu perfil na rede social instagram, o vice-prefeito do Paulista, Dido Vieira, publicou no último dia 8 deste mês uma foto segurando a taça junto ao ex-presidente alvirrubro Edno Melo. Na descrição da publicação, ele trata a visita a Bezerros como 'agenda' e descreve Edno como pré-candidato ao cargo de deputado federal.

"Continuando nossa agenda aqui na cidade de Bezerros, onde estamos participando de um evento comemorativo em alusão ao campeonato Pernambucano 2022, junto com Edno Melo (foi o presidente mais vitorioso do clube Náutico Capibaribe )e pré-candidato à Dep.Federal", escreveu.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário