GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 22 de maio de 2022

NÁUTICO - DEFENDENDO JEAN CARLOS

Menos decisivo no Náutico, Roberto Fernandes sai em defesa de Jean Carlos: 'não o vejo em má fase'

Meia alvirrubro vem sendo menos decisivo na atual temporada (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)



Treinador ressaltou o entrosamento e a boa fase dos companheiros de time da temporada passada, comparando com os de agora

O camisa 10 Jean Carlos vem passando por uma fase menos decisiva pelo Náutico na atual temporada. Com cinco bolas nas redes e duas assistências até o momento, o “Mágico” vive seu segundo maior jejum de participações diretas em gols desde que chegou ao clube, ainda em 2019. No jogo contra o CSA, na última quinta-feira, o meia correu, lutou, perdeu uma chance clara, mas não foi, nem de longe, aquele jogador que decidia partidas. 

Depois da quarta rodada consecutiva sem vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro, o treinador Roberto Fernandes avaliou o momento de Jean e saiu em defesa do atleta, comparando com a temporada de 2021, na qual o jogador foi o principal destaque da equipe alvirrubra.

“Atrapalha sim (essa pressão pela vitória). Eu vou fazer uma única defesa ao Jean Carlos. Não vou fazer comparação de qualidade, não é a intenção. Ano passado o Jean tinha companheiros que atravessavam uma fase melhor do que os companheiros deste ano. Não posso dizer que os companheiros de agora são melhores ou piores, mas o fato é que ano passado estavam mais entrosados, por jogarem mais vezes juntos. Não vejo que o Jean Carlos esteja em má fase. O que ele precisa é de mais ajuda”.

Mesmo sendo o artilheiro e líder de passes para gol na temporada, com cinco bolas nas redes e duas assistências, o ‘Mágico’ vem deixando a desejar nas últimas rodadas, apesar de demonstrar muita vontade dentro de campo. Para se ter uma ideia, seu último gol foi contra o Sport, no dia 12 de março, em uma cobrança de falta de fora da área.

Na última temporada, na qual terminou com 13 gols e 12 assistências, o maior período de Jean sem participações diretas foi de quatro jogos. Em 2020, apesar de ter passado por seu maior jejum pelo clube, o camisa 10 finalizou o ano com 13 tentos e oito passes para gol.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário