GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 11 de maio de 2022

NÁUTICO - DEFININDO O ATAQUE

Semana 'cheia' deve servir para definição no ataque do Náutico

Niltinho e Ewandro são opções do técnico Roberto Fernandes (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Roberto Fernandes tem várias opções à disposição para definir os titulares do setor; principais dúvidas são nos lados do campo


As últimas rodadas fizeram o técnico Roberto Fernandes realizar mudanças no ataque do Náutico. Com alguns jogadores indisponíveis para o Campeonato Pernambucano e outros com desgaste físico para os compromissos pela Série B do Campeonato Brasileiro, o comandante alvirrubro vinha revezando muito os titulares. A semana ‘cheia’ antes do embate contra o Cruzeiro, no próximo domingo, será essencial para a definição dos atletas que ocuparão o setor. As principais dúvidas parecem ser nos lados do campo.

Os últimos contratados, Niltinho e Luis Phelipe, estrearam com gols diante do Operário e vêm tendo bom desempenho nos minutos que estiveram em campo, principalmente o segundo. Por outro lado, Pedro Vitor foi acionado no segundo tempo da vitória em cima do CRB e foi um dos melhores em campo, além de sofrer um pênalti na decisão contra o Retrô. O atacante Leandro Carvalho, depois de ser criticado no início da temporada, vem crescendo de produção e pode passar a se firmar quando tiver uma sequência. 

Correndo mais por fora vem Robinho e Ewandro. Os dois atletas já tiveram papéis mais importantes na equipe no começo do ano, porém foram perdendo espaço e precisam recuperar o bom futebol. O primeiro, inclusive, é o artilheiro e líder de assistências do clube em 2022, empatado com Jean Carlos, com cinco tentos marcados e dois passes para gols.

Já no centro do ataque, principalmente com a longa ausência de Kieza, Léo Passos vem agradando e parece ter se firmado como titular. O reserva da posição é Amarildo, que tem se esforçado quando acionado. Como a volta do K9 parece está cada vez mais perto, Roberto Fernandes pode colocá-lo como titular novamente se o jogador recuperar a boa fase.

Números dos atacantes do Náutico

Robinho - 24 jogos, 5 gols e 2 assistências
Ewandro - 25 jogos, 3 gols e 4 assistências
Pedro Vitor - 21 jogos, 3 gols e 1 assistência
Leandro Carvalho - 17 jogos, 1 gol e 1 assistência 
Niltinho - 4 jogos e 1 gol
Luis Phelipe - 4 jogos e 1 gol
Kieza - 8 jogos, nenhum gol e nenhuma assistência
Léo Passos - 13 jogos e 2 gols 
Amarildo - 11 jogos e 1 gol

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário