GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 30 de maio de 2022

NÁUTICO - DESTAQUE ALVIRRUBRO

Após mudança no sistema, Richard Franco se destaca e pode virar nova arma do Náutico
Volante foi um dos destaques contra o Ituano (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Com três volantes diante do Ituano, paraguaio foi titular e um dos destaques do Timbu


Buscando a reabilitação na Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico do Náutico, Roberto Fernandes, alterou o sistema de jogo diante do Ituano, na última quinta-feira. Ao invés de escalar a equipe com três jogadores no meio campo e três no ataque, o comandante alvirrubro optou por quatro na faixa central e apenas dois na última linha do campo. Com isso, o volante Richard Franco teve grande destaque e foi um dos expoentes no embate.

Diante da alteração, o Timbu entrou em campo com Ralph, Rhaldney, Franco e Jean Carlos, além de Luis Phelipe e Léo Passos. Com mais posse de bola do que o adversário e mais sustentação defensiva, o time foi superior, em geral, na partida, porém não conseguiu sair do empate. O paraguaio auxiliou na saída de bola, descendo para buscar perto dos zagueiros, e conseguiu infiltrar na defesa dos paulistas após boas trocas de passes.

Foi de Richard Franco a melhor oportunidade do Náutico de abrir o placar, depois de tabelar com Rhaldney, receber um cruzamento e cabecear cara a cara com o goleiro. As ultrapassagens do volante foram um dos pontos fortes da equipe durante o confronto. O paraguaio só foi substituído pelo cansaço, mas deixou uma excelente impressão.

Roberto pode pensar seriamente em manter o Timbu com quatro atletas no meio, sendo três volantes. Já que a escalação no 4-3-3 não vem dando certo, deixando o time em um jejum de cinco rodadas sem vencer na competição, o 4-4-2 pode marcar uma evolução do modelo de jogo imposto pelo treinador, passando a deixar o Alvirrubro mais equilibrado tanto na parte defensiva quanto na ofensiva.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário