GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 21 de maio de 2022

NÁUTICO - JEJUM DE VITÓRIAS

Náutico tem maior jejum de vitórias desde setembro do ano passado

Timbu vem oscilando na Série B (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)



Última vez que ficou tanto tempo sem vencer foi quando passou sete rodadas sem conseguir os três pontos, perdendo cinco jogos e empatando dois


Após o empate contra o CSA, na última quinta-feira, o Náutico chegou ao quarto jogo consecutivo sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. A última partida em que superou o adversário foi no dia 27 de abril, contra o CRB, fora de casa. Depois, dois empates e duas derrotas, perdendo um confronto até no estádio dos Aflitos diante do Cruzeiro. Esse é o maior jejum desde setembro de 2021, quando o Timbu passou sete rodadas sem superar nenhuma equipe.

Na ocasião, o time da Avenida Conselheiro Rosa e Silva venceu os próprios alagoanos fora de casa, mas depois caiu bruscamente de produção. Empatou com Vitória e Guarani dentro de casa, além de perder para Vila Nova, Botafogo, Londrina, Remo e CRB. Das derrotas, duas foram nos Aflitos.

Contando com seu terceiro treinador no ano, o clube contratou Roberto Fernandes em meio a decisões pelo Campeonato Pernambucano. O comandante conseguiu conquistar o título, porém vinha sendo prejudicado pela sequência de jogos sem dias de descanso para recuperar jogadores, tendo que mudar a escalação a cada rodada. 

Por outro lado, antes de encarar o CSA, o Náutico passou nove dias trabalhando no CT Wilson Campos para se preparar, tendo tempo de assimilar novos conceitos de modelo de jogo e trabalhar jogadas específicas. Roberto afirmou diversas vezes que estava tendo tempo apenas de mostrar vídeos ao elenco para acertar alguns erros de posicionamento ou táticos. 

Agora, mais uma vez o técnico terá um bom número de treinamentos com o grupo alvirrubro, já que entrou o Timbu entrou em campo na última quinta e enfrenta o Ituano apenas na próxima quinta, dia 26. Apesar da viagem para o interior de São Paulo, haverá tempo suficiente para acertar algumas situações que vêm prejudicando a equipe, como erros na saída de bola e a falta de organização ofensiva na hora de criar oportunidades.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário