GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 20 de maio de 2022

NÁUTICO - LAMENTANDO ERROS

Roberto Fernandes lamenta erros de 'tomada de decisão' e alerta sobre concentração do Náutico

Comandante lamentou erros do Timbu na faixa central do campo (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)



Treinador avaliou que jogos da Série B vêm sendo decididos em detalhes, mas elogiou luta da equipe, que novamente empatou já na reta final


O empate do Náutico contra o CSA nesta quinta-feira manteve o clube fora da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, porém somou no jejum de vitórias na competição. Agora, são quatro partidas sem um resultado positivo. O técnico Roberto Fernandes alertou sobre o nível de concentração do elenco, que vem errando nas tomadas de decisão, de acordo com ele, além de se mostrar incomodado com erros na saída de bola pela faixa central do campo.

“Além de incomodar, é uma coisa que a gente trabalha, alerta, faz o que tem que ser feito para que isso não ocorra. A gente trabalha muito para não sair por dentro. Os dois gols que tomamos nos últimos dois jogos foram em tomadas de decisão em lances por dentro. Em cada jogo, o jogador do mesmo setor. A Série B está muito clara, a camisa por si só não vai fazer diferença. A tônica da Série B está sendo essa. Em sete jogos na rodada, só uma vitória. O Náutico não está fugindo da tônica, mas o desempenho da gente como mandante tem ficado abaixo. Tivemos mais volume do que o CSA. A transição deles foi só no nosso erro. Tivemos chances claras de gols e perdemos Na Série B você não tem tantas chances de gol. Temos que ficar mais concentrados e conseguir a vitória que buscamos”.

Com oito pontos, o time vai terminar a oitava rodada sem perigo de entrar no Z-4, porém o desempenho dentro dos Aflitos vem preocupando o comandante alvirrubro. Até o momento o clube tem apenas uma vitória em casa, sendo o terceiro pior mandante do campeonato. Foram dois empates e duas derrotas. Roberto, apesar de elogiar a entrega dos jogadores, ressaltou que o Timbu precisa minimizar os erros.

Um destes erros citados pelo treinador é na construção inicial das jogadas. Nos últimos três jogos com o apoio da torcida, diante do CSA, Cruzeiro e Guarani, o Náutico saiu atrás no placar em todos. E os tentos foram criados através de perdas de posse de bola que terminaram na finalização certa dos adversários.

“A equipe hoje lutou até o final, como lutou contra Cruzeiro e Guarani. Precisamos nos concentrar. Os três gols que a gente tomou não fomos envolvidos pelo adversário. Foram erros. E erros têm custado caro na competição. O grupo está de parabéns pela luta, mas precisamos nos ajustar um pouco mais e não dar a condição do adversário vir para cá e ter a estratégia de jogar em um erro nosso, porque como se trata de um jogo fora de casa, o adversário não tem preocupação de preencher a frente da área para defender esse ponto. Todos os treinadores estão vendo que os jogos da Série B estão sendo 0 a 0, 1 a 1, então os técnicos não têm medo de se defender”, concluiu Roberto Fernandes.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário