GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 27 de maio de 2022

NÁUTICO - LAMENTANDO O EMPATE

Roberto Fernandes elogia evolução, mas lamenta empate: 'o Náutico poderia ter saído com um resultado melhor'

Técnico lamentou o resultado contra os paulistas (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Treinador ressaltou a compreensão tática e a luta que a equipe teve, além de lembrar que o jogo foi decidido no detalhe


O Náutico empatou com o Ituano por 0 a 0 no estádio Novelli Junior e alcançou sua quinta partida sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe alvirrubra pode terminar a 9ª rodada na zona de rebaixamento, já que os clubes que estão abaixo na tabela ainda entram em campo. O técnico Roberto Fernandes elogiou a melhora no desempenho diante dos paulistas e ressaltou que o Timbu poderia ter saído com os três pontos.

“Acho que, pelo que se desenhou o jogo, o Náutico poderia ter saído com um resultado melhor. Não que o Náutico tenha sido absolutamente melhor. Seria um jogo bem equilibrado, decidido em detalhe, e ambas as equipes tiveram esses lances de um pouco mais de capricho. O jogo foi como a gente previa. Trabalhar o trabalho que Mazola vem fazendo. Sabíamos que se não lutasse, não íamos pontuar. Então, a disposição dos atletas, a compreensão do jogo tático que teria que ser feito foi muito boa. Agora, pecamos em algumas coisas. Nossa transição melhorou, mas tem que continuar melhorando”.

Apesar da melhora em relação aos últimos confrontos no campeonato, o comandante do Timbu fez questão de ressaltar que a concentração do time precisa melhorar para a sequência. “A gente dá uma desligada. Mas faz parte. Não vamos fazer 90 minutos com perfeição. No primeiro tempo, a defesa do Perri, e no segundo, a bola que o jogador do Ituano tirou em cima da linha, foram os lances mais decisivos e que contribuíram com o 0 a 0”.
 
O técnico até tentou mudar o esquema tático e optou por uma formação com quatro jogadores no meio campo, sendo três volantes, e apenas dois atacantes. Apesar de ter mais posse de bola e ter mais volume de jogo, o Timbu não conseguiu superar a defesa adversária.

Agora, o Náutico terá nove dias até o próximo compromisso, contra o Brusque, no dia 4 de abril, também fora de casa. O tempo será essencial para Roberto Fernandes trabalhar mais no CT Wilson Campos e levar o elenco ao caminho das vitórias. Com apenas nove pontos e seis gols marcados, o sistema ofensivo tem sido o grande calo do clube até o momento.

DP

3 comentários:

  1. Jean Carlos está enterrando i Time , não acerta uma jogada, PÉSSIMO !⚽️👎

    ResponderExcluir
  2. Anônimo não, Deusdedit Maranhão.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo não, sou Deusdedit Maranhão !

    ResponderExcluir