GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 2 de maio de 2022

NÁUTICO - OTIMISMO DE VOLTA

Conquista do bicampeonato pernambucano pode ser combustível para o Náutico na Série B

Treinador conquistou o segundo título Estadual pelo Náutico (Foto: Ricardo Fernandes/FPF)



Apesar do título, Roberto Fernandes ainda enxerga a necessidade de melhora do Náutico para tentar surpreender na sequência da Série B


Menos de duas semanas depois de ser anunciado, o técnico Roberto Fernandes conquista mais um título do Campeonato Pernambucano pelo Náutico. E mesmo com o pouco tempo de trabalho, o treinador já conseguiu implementar o pouco da filosofia de jogo que entende como ideal para a sequência da temporada. Se antes sob o comando do técnico Felipe Conceição o Timbu não conseguia ter atuações convincentes, nos últimos quatro jogos os jogadores conseguiram corresponder dentro de campo.

Roberto Fernandes conseguiu não só mudar o estilo de jogo do Náutico, mas também resgatar a confiança dos jogadores, que estava abalada com os resultados na temporada. De acordo com o treinador, a mudança de postura em campo se deve a dois fatores: entendimento do elenco e o trabalho desenvolvido. Até o momento, foram quatro jogos disputados, com três vitórias conquistadas e uma derrota, no primeiro jogo da final do Estadual.

“Primeiro, sem demagogia alguma, a aceitação, o entendimento e a dedicação do grupo. Segundo, essa semana eu vou até aliviar um pouco a barra dos jogadores, porque tem sido praticamente diário a mostra de vídeos do que estamos fazendo, dando exemplo de outras equipes, do que eu gosto, exemplificando, debatendo e no pouco tempo de treino corrigindo o que a gente queria”, destacou o técnico Roberto Fernandes.

Apesar do título, Roberto Fernandes ainda enxerga a necessidade de melhora. “O entendimento dos atletas e o trabalho que estamos desenvolvendo foram fundamentais na conquista do Campeonato Pernambucano. São quatro jogos, três vitórias, uma derrota, mas nós temos que melhorar para surpreender numa Série B absolutamente competitiva e cheia de equipes de grife da Série A”, alertou o treinador alvirrubro.

O elenco do Náutico teve pouco tempo para comemorar a conquista do bicampeonato. Já no dia seguinte os jogadores se reapresentaram e deram início ao trabalho visando a sequência da Série B. Isso porque, o Timbu entra em campo novamente já nesta terça-feira, quando recebe o Guarani, às 21h30, nos Aflitos. Em caso de vitória, o time alvirrubro entra no G4 da competição. Para o confronto, Roberto Fernandes volta a ter à disposição os reforços Victor Ferraz, Bruno Bispo, Aílton Silva, Nascimento, Luís Phelipe e Niltinho.

“Enquanto eu estou trabalhando, para mim o jogo mais difícil e o mais importante é sempre o próximo. Então, no domingo nós já estaremos treinando pensando no jogo contra o Guarani, que é outra final. É assim que eu funciono”, concluiu Roberto Fernandes.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário