GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 1 de maio de 2022

NÁUTICO - PAREDÃO ALVIRRUBRO

Título no Pernambucano consolida Lucas Perri no Náutico

Lucas Perri ganhou a confiança da torcida graças às firmes atuações, com direito a defesas de grande dificuldade (Foto: Rafael Vieira/ DP.)



Goleiro tomou conta da titularidade após período de carência na meta alvirrubra


Reza a lenda de que um bom time começa por um bom goleiro. E para o time do Náutico campeão do Pernambucano 2022, a escrita é bastante verdadeira. Lucas Perri, de fato, é peça fundamental no bicampeonato do Timbu, conquistando estabilidade de titular ao passar confiança para a torcida alvirrubra entre as traves, além de, é claro, as duas defesas nas cobranças de pênalti que garantiram a segunda taça consecutiva na sala de troféus de Rosa e Silva.

Emprestado ao Náutico pelo São Paulo, já chamava a atenção enquanto defendia a base do Tricolor. No Timbu, não demorou para se firmar como titular, e mesmo com três treinadores diferentes não esteve em momento algum sob o risco de perder posição. Pelo contrário. Ganhou a confiança da torcida graças às firmes atuações, com direito a defesas de grande dificuldade e até destaque na disputa de pênaltis, nas quartas de final da Copa do Nordeste contra o Botafogo-PB.

A estabilidade de Perri na meta fica ainda mais em evidência quando se leva em consideração a temporada 2021. O Timbu não conseguiu ter o ‘dono’ da camisa 1 firmado com a mesma segurança. No começo do ano passado, Alex Alves começou o ano com a preferência, inclusive jogando todos os 12 compromissos do Pernambucano, sagrando-se campeão, mas já no Estadual convivia com críticas da torcida e, na Série B, acabou perdendo o posto de titular. Anderson e Jefferson defenderam o time na reta final da competição, mas também foram alvos de reclamações pelos alvirrubros.

Dos 25 jogos do Náutico nesta temporada, Lucas Perri atuou em 24 deles, considerando o Pernambucano, a Copa do Brasil, a Copa do Nordeste e a Série B do Brasileirão. No único jogo em que não entrou em campo, foi contra o Vera Cruz, quando o então treinador Felipe Conceição optou por uma escalação alternativa, para dar descanso aos atletas mais desgastados fisicamente, graças à exaustiva rotina de jogos, chegando a três na mesma semana em algumas oportunidades.

A segurança de Perri também se reflete nos números do Náutico na defesa, sendo o Timbu a segunda menos vazada até antes da decisão com apenas oito gols sofridos. No quesito, o time fica atrás apenas do próprio Retrô, que tomou sete gols até chegar na grande decisão. O número é quase a metade da quantidade de gols que a equipe sofreu no Pernambucano em 2021, quando Alex Alves viu suas próprias redes balançarem 14 vezes.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário