GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 29 de maio de 2022

NÁUTICO - SEM VENCER

Náutico completa um mês sem vencer pela Série B

Ataque vem sendo o principal ponto fraco do Timbu (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Último resultado positivo do Timbu foi no dia 27 de abril, contra o CRB, por 2 a 1


O empate diante do Ituano, na última quinta-feira, marcou a quinta rodada sem vitória do Náutico na Série B do Campeonato Brasileiro. A última vez em que a equipe alvirrubra conquistou um resultado positivo foi no dia 27 de abril, contra o CRB, por 2 a 1, no estádio Rei Pelé. À época, o treinador Roberto Fernandes completava apenas sua terceira partida no comando do time.

Depois da vitória sobre os alagoanos, o Timbu até venceu o Retrô por 1 a 0, pela final do Campeonato Pernambucano, porém não conseguiu superar seus adversários pela competição nacional. Foram mais dois empates, contra o Guarani e o CSA, ambos no estádio dos Aflitos, e duas derrotas, para o Cruzeiro, dentro de casa, e para o Vila Nova, como visitante.

A última vez em que teve um jejum de vitórias parecido foi da 21ª a 27ª rodada na temporada passada. Foram sete jogos sem conquistar três pontos, sendo dois empates e cinco derrotas, marca que fez a equipe ficar mais longe do tão sonhado acesso à primeira divisão. No mesmo campeonato, o Náutico teve outro hiato de seis confrontos sem vencer. 

O clube luta para não repetir o mesmo roteiro na atual Série B. Mesmo com uma oscilação natural por causa da quantidade de partidas, o time alvirrubro precisa reencontrar o caminho das vitórias para se afastar do Z4 e subir na tabela. Inclusive, o Timbu pode terminar a 9ª rodada na zona de rebaixamento, já que Sampaio Corrêa, Vila Nova, CSA, Guarani e Tombense, as equipes que estão abaixo na classificação, ainda entram em campo no final de semana.

Após o resultado contra o Ituano, o Náutico atingiu seu segundo pior início de Série B na era de pontos corridos, somando apenas nove pontos. Com duas vitórias, três empates e quatro derrotas, a campanha deste ano só fica à frente da feita em 2017, ano em que o clube foi rebaixado para a Série C. Naquela temporada, o Timbu tinha somado até a 9ª rodada apenas dois pontos, com dois empates e sete derrotas.

Para buscar uma reabilitação no campeonato, o treinador Roberto Fernandes terá nove dias para trabalhar com o elenco. Será a terceira oportunidade que o comandante vai poder treinar situações específicas e implementar mais conceitos do seu modelo de jogo. O próximo compromisso do Náutico é apenas no dia 4 de junho, contra o Brusque, fora de casa.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário